Jovem ator de Colniza alça voos mais altos em busca do estrelato.

Por Harlis Barbosa 08/06/2020 - 08:43 hs
Foto: Arquivo pessoal
Jovem ator de Colniza alça voos mais altos em busca do estrelato.
Montagem hbsportnews

Toda vez que nasce uma escola, nasce uma estrela, surgem ideias novas e o mundo cresce mais ainda, é aí que acontece a verdadeira "Reforma do Mundo".   

Lena de Sá Lima

Começo esta matéria com este verso para homenagear uma pessoa jurídica e outra física e falando primeiro da jurídica tenho que citar o Colégio Estadual Bernardino Gomes da Luz de Colniza que sempre teve como parte de suas disciplinas os teatros, a matéria de forma lúdica e com isso incentivou seus alunos a amar a arte de representar, prova disso é que por várias vezes participando do evento promovido pela Polícia Rodoviária Federal (FETRAN) foi vencedor e representou o orgulho de Colniza em várias cidades do norte do estado.



Lembro-me de ter feito várias matérias para a TV local sobre a participação do município através da escola, eram vários garotos que cursavam o ensino médio e em toda oportunidade que tinham eles estavam lá apresentando uma peça, já era uma trupe sim, reuniam ensaiavam, eram bem competentes e compromissados aqueles jovens, porém tem tempo que não vejo mais eventos deste tipo acontecendo naquele colégio talvez este ano fosse voltar e por impedimento da pandemia não foi possível.

Mas, a semente plantada não morreu, germinou e hoje já nos orgulha pelos palcos da vida, o sonho permanece vivo na pessoa física de Lucas Layon Souza da Cruz que fez parte daquela jovem companhia de teatro, hoje Lucas trabalha na Secretaria de Cultura de Campo Verde e tem no seu currículo vários trabalhos que fazem qualquer colnizense se orgulhar, está cursando o primeiro curso de teatro superior da MT escola em parceria com a UNEMAT  e se formaria neste final de ano, mas com a crise mundial de saúde não sabe como será ainda. Devido a pandemia não está havendo apresentações, mas enquanto isso Lucas segue seu trabalho que também usa para ajudar pessoas que precisam neste momento.

Lucas era muito diferenciado já aqui, e agora longe do município carrega o nome do seu berço em trabalhos em São Paulo contracenando com artista ícones da TV brasileira e muitos consagrados do MT.



Neste mesmo mês do ano de 2019 Lucas esteve no Cine Teatro Cuiabá atuando em (Lugar Nenhum) na quinta mostra de cenas que aconteceu dias 22 e 23 de julho de 2019, e também na peça (NECRON) no mês de dezembro daquele ano, este jovem ator é o primeiro que chegou tão longe e obviamente que se for fomentada esta ideia aparecerão outros, que inclusive foram dirigidos por Lucas aqui em Colniza, hoje não temos mais o Lucas para dirigir, escrever, e atuar, mas temos outros que com certeza admiram o trabalho que foi plantado aqui.

A comunidade colnizense parabeniza, agradece, e torce para que este seu filho cresça cada vez mais neste cenário que é disputado palmo a palmo, e que é também lugar de gente talentosa, que as cortinas desta ópera da vida estejam sempre abertas...

E receba nossos prolongados aplausos LUCAS!!! 

 

É quando a luz se apaga, quando a cortina se fecha…
Que toda magia começa, a alegria do trabalho bem feito, a recordação dos aplausos, o sentimento de dever cumprido. São esses sentimentos que fazem o coração de um artista brilhar como fogos de artifício.
 

Cristina L. Oliveira