Equipe técnica da caravana da transformação se reúne com autoridades e servidores públicos em Colniza-MT

Por Harlis Barbosa 06/09/2017 - 12:09 hs

A 9ª edição da Caravana da Transformação, que ocorrerá no Centro de Eventos do município de Juína entre os dias 19 e 29 de setembro, já tem mais de 3.600 pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que receberão atendimento oftalmológico. 
Além de Juína, pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã também serão atendidos durante o evento.
Em visita a vários municípios do estado de Mato Grosso, a secretária de gabinete Paola Reis, vem falando da importância e dos benefícios que a população terá com a realização da caravana.
Pois na noite de ontem (04/09) a mesma e sua equipe se reuniu na Câmara de Vereadores de Colniza, e explicou a todos os presentes sobres os atendimentos que serão realizados em Juína, na ocasião ouviu as reivindicações e pedidos dos servidores públicos, vereadores e do prefeito em exercício Celso da Cacique.
Como ser atendido
Para os atendimentos em oftalmologia, o paciente deve ter idade acima dos 55 anos e ser morador de um dos 11 municípios beneficiados pela edição. Assim, basta procurar a Secretaria de Saúde de seu município munido de documentos pessoais e Cartão SUS.
Após essa etapa, a secretaria fará os agendamentos destes pacientes junto à Coordenação de Saúde da Caravana. Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas acima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior.
Já os atendimentos em Cidadania são livres, sendo necessário apenas fazer o credenciamento no evento. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, CPF, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de Boletim de Ocorrência, orientação jurídica, educação ambiental, mutirão fiscal para quitação de débitos com município e Estado, testes de DNA, audiências de conciliação e mediação, exposições, entre outros.