Em reunião nesta manhã com o Bioquímico o prefeito Vando decide estender laboratório ao distrito do Guariba

Por Harlis Barbosa 01/12/2017 - 17:12 hs

Na manhã desta sexta feira (01) o prefeito Vando se reuniu com o Dr. Julho responsável pelo laboratório “Bioanálize” atuante em Colniza em convênio com a prefeitura municipal, acompanhamos parte da reunião e também perguntamos ao Bioquímico sobre a quantidade de exames que seriam feitos naquela localidade, ele nos disse que são mais de oitenta na sua totalidade inclusive os mais procurados (Hemograma, Dengue, Colesterol, PSA, e Diabetes).

O prefeito Vando acredita que no Maximo dia 15 de janeiro estes atendimentos já estejam sendo disponibilizados para a população daquele distrito distante 150 quilômetros da sede, o prefeito disse ainda que a população do Roosevelt, Taquaruçu, e Três Fronteiras também serão beneficiadas com tal decisão, que espera com este atendimento próximo dos referidos distritos os pacientes economizem tempo e dinheiro, além de estar o executivo atendendo uma reivindicação da população e do vereador Jhonny Bretas.

O Dr. Julho disse que hoje já tem um serviço de coleta no distrito, mas que com esta extensão do laboratório torna os exames mais eficazes diminuindo o tempo de espera e aumentando a qualidade.