Colniza, a capital do café de fato e de direito!!!

Colniza, a capital do café de fato e de direito!!!

A Lei foi sancionada neste mês de janeiro pelo governador Pedro Taques

Por Harlis Barbosa 29/01/2018 - 17:23 hs

A Lei de Nº 10.682 foi sancionada neste mês de janeiro pelo governador Pedro Taques, transformando Colniza na Capital Estadual do Café.
Para o deputado Estadual Sebastião Rezende, que é o autor da Lei, essa foi uma grande conquista para a cidade. 
“Colniza tem a maior produção de café do Estado de Mato Grosso e a Assembléia Legislativa e o Governo reconheceram isso. Hoje nós temos 4.500 famílias na agricultura familiar. O café gera renda e emprego na região”.


O secretário Estadual de Agricultura Familiar Suelme Fernandes esteve reunido com parlamentares em especial o vereador Oseias Guedes e o prefeito de Colniza Celso L. Garcia para celebrar a conquista e buscar novas formas de fomentar ainda mais esta cultura que vem crescendo a cada dia, e provavelmente irá num futuro próximo trazer mais divisas para o estado de Mato Grosso.

Parabéns Colniza, parabéns ao pequeno agricultor que plantou a primeira muda de café acreditando nesta nova cultura no noroeste do estado, parabéns ao prefeito Assis Raupp que através do seu então secretário José Luiz conseguiu alavancar as lavouras de Colniza tendo como iniciativa a distribuição de mais de cem mil mudas gratuitas ainda na metade do seu mandato.

E de La para cá até hoje o Vando e agora o Celso e câmara de vereadores mantiveram o foco até Colniza subir neste pódio de onde espera não sair jamais.

Este esforço de todos eleva o nome de Colniza ao mais alto patamar desta lavoura que vem trazendo para o Brasil inúmeras divisas, e cada vez que se solidifica nesta região do Mato Grosso nos faz vislumbrar um futuro que teremos o nosso lugar garantido nas valorosas commodities das terras do Marechal Rondon.