SIM, NÓS AMAMOS COLNIZA!!!

Por Harlis Barbosa 10/03/2018 - 15:02 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
SIM, NÓS AMAMOS COLNIZA!!!
Montagem hbsportnews

 

Dispostos a virar a página e demonstrar para Mato Grosso, e até mesmo para o país, que o município de Colniza, distante 1.060 km de Cuiabá, tem outras realidades para mostrar, a população da cidade iniciou esta semana a mobilização “Eu amo Colniza”. A proposta é destacar os lados opostos à violência e à corrupção, que também fazem parte do dia a dia da cidade. Pessoas do bem, que moram no município há anos, querem que o local seja visto de outra forma. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é parceiro da iniciativa. 
“Esse movimento pretende mostrar a todos, que aqui em Colniza a maioria da população é composta por pessoas do bem, que trabalham honestamente para garantir o sustento de suas famílias. O município tem questões graves a serem enfrentadas, mas são problemas pontuais que não podem manchar a história desse povo”, afirmou o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama. 
Segundo ele, a mobilização “Eu amo Colniza” é apartidária e reúne representantes de todos os segmentos da sociedade. A movimentação teve início na segunda-feira (05) e se encerrará no sábado (10), às 10hs,com a caminhada Todos pela Paz. 
Durante o ato, crianças da rede pública de ensino levarão cartazes e dirão à sociedade o que desejam para o futuro de Colniza e o que podem fazer pelo município. A caminhada se encerrará na Praça das Bandeiras e cada grupo de alunos plantará um Ipê e anexará uma placa com a mensagem escolhida. Esses estudantes terão a responsabilidade de cuidar e cultivar os seus sonhos. Um culto ecumênico encerrará a programação.

Dito e feito, a mobilização “EU AMO COLNIZA” foi realizada como planejada as pessoas participaram e durante todo o percurso ergueram seus cartazes, empunharam suas Bandeiras e estufaram o peito com o orgulho de ser colnizanse.

Nossa reportagem falou com várias pessoas e o discurso era sempre o mesmo, aqui tem tudo em abundancia menos esta violência pintada e às vezes até ilustrada por fatos isolados que não retratam a verdadeira Colniza que tanto amamos.

Este primeiro ato de acordo com as pessoas com quem falamos foi somente o começo de inúmeros outros que virão, o prazer de dizer eu amo Colniza a partir de agora será nosso bordão favorito, vamos defender esta idéia já que hoje foi lançada uma semente que germinará por longos e longos tempos.

A multidão que caminhou por várias ruas da cidade seguindo o Bispo Don Neri Tandelo que a todo tempo proferia ao microfone palavras de amor e união, esboçava em seus rostos a satisfação de poder explicitar este sentimento às vezes contido pela falta de alguém que puxe o cordão.

Em outras épocas a humanidade já conquistou a paz e a liberdade em movimentos pacíficos em que a maior arma foi pura e simplesmente a vontade de crescer e que todos ao seu entorno também cresça citamos, por exemplo, este grande líder pacifista.


Mahatma Gandhi (1869-1948)

Em 1947 “VITORIA PELA PAZ”

Mobilizou 350 milhões de pessoas

É difícil imaginar uma revolução sem guerra, mas ele conseguiu. Com a política de não-violência, que durou 20 anos e o levou a encarar a prisão várias vezes, ele mobilizou a opinião pública internacional e criou condições políticas que permitiram que a Índia se tornasse independentes depois de nove décadas dominada pelos ingleses.

 

Vladimir Lênin (1870-1924)

Em: 1917

Mobilizou: 150 milhões de pessoas

Muitos dos maiores líderes da história não eram militares, mas intelectuais bons de papo, que conseguiam mobilizar as pessoas. Lênin era um jovem sem interesse por política e com uma carreira garantida na Rússia dos czares. Aos 16 anos, quando seu irmão foi preso por tentar matar o imperador Alexandre III, ele adotou o marxismo e liderou a revolução mais influente do século 20.

Por tanto podemos agora começar a nossa histórica revolução denominada “EU AMO COLNIZA”