OBRIGADO DOUTOR!!!

OBRIGADO DOUTOR!!!

Por Harlis Barbosa 16/03/2018 - 15:59 hs
Foto: Hb/Canon/T5-2018
OBRIGADO DOUTOR!!!
Imagem feitas por HB na caminhada pela paz

 

Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis.

 

Bertolt Brecht.

 

Obrigado Dr. William Oguido Ogama Promotor Público de Colniza, sim de Colniza, pois seu trabalho desenvolvido neste extremo do Mato Grosso não será esquecido jamais, as suas ações que ultrapassaram os limites da obrigatoriedade não foi em vão.

 

Sabemos e como citamos a cima no pensamento deste poeta e pensador alemão, somente quando amamos o que fazemos que somos renovados a cada vez que estendemos a mão para as pessoas menos privilegiadas pela sorte.

 

Fazer bem as nossas obrigações é praxe, mas ser excelente depende muito do pensamento e índole de cada um de nós, e em relação ao seu trabalho a frente do MP em Colniza o senhor foi um exemplar Promotor.

 

Sempre quando lemos sobre homens impares e de ações nobres temos que voltar em séculos atrás, no mundo contemporâneo está cada vez mais raro o caráter, são cada vez mais raros os que se preocupam com o que cresce ao seu redor, a ganância do mundo capitalista em que habitamos nos torna às vezes torpe, corruptos, insensíveis, hipócritas, e quando homens com a visão expandida com uma ideologia como a sua se destaca, temos que colocá-lo em um pedestal.

 

Como repórter não fui muito próximo do senhor, mas acompanhei cada ação nascida da sua caneta, este pedaço de chão cheio de pessoas que necessitam que o esforço legal não faça somente o trivial aplaude de pé seus atos por Colniza, e se algum dia na sua luta de uma vida toda, o sono lhe faltar nos convide, que para ti cantaremos uma canção de ninar.  

 

Começamos este texto com Bertolt, e encerraremos com ele.

 

“Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.”