Município de Colniza realiza o 6º encontro da mulher rural

O evento foi um verdadeiro sucesso, com presença de várias produtoras rurais, que ficaram atentas a todas as palestras que foram oferecidas no evento.

Por Harlis Barbosa 11/06/2018 - 09:21 hs
Foto: Ulysses Barbosa/ hb canon t5 2018
Município de Colniza realiza o 6º encontro da mulher rural
Montagem hbsportnews

 

O 6º Encontro da Mulher Rural e a 3º festa do café, realizado neste domingo 10 de junho, no Salão Paroquial da Igreja Católica no centro do município, foi um sucesso, pois contou com participação efetiva de ruralistas, políticos, associações, sociedade civil etc. 
Durante o encontro foi servido um delicioso café da manhã e um almoço a todos os presentes e houve palestras, sorteio de brindes, exposições de artesanatos, produção de doces, pano de prato, tapetes e outros, além também de apresentações musicais e atividades de confraternização.


Deputados Estaduais Silvano Amaral e Valdir Barranco, que falaram da importância do evento e salientaram o importante papel que a mulher rural tem na economia do município. 
Saiba como surgiu o encontro da mulher rural em Colniza:
O Encontro da Mulher Rural foi criado pela Câmara Municipal por meio da Lei 556/2013, de autoria do ex-vereador Eli José da Fonseca, tendo como data o primeiro domingo do mês de junho. Sendo que após alguns anos a comemoração parou de ocorrer no município, e só voltou a acontecer no município a partir de 2017

A Secretaria de Ação Social esteve a frente da organização do evento que cada vez cresce mais no município, a primeira dama e secretária Franciene ao falar com nossa equipe agradeceu a toda sua equipe que se dedicaram integralmente ao evento, que teve o seu defecho ontem mas que os trabalhos foram feitos ao longo de mais de quarenta dias, enfatizou ainda a primeira dama o apoio do Prefeito Celso e dos patrocinadores.

O Prefeito Celso feliz com a realização deste evento aproveitou para agradecer a todos que levam o nome de Colniza seja através da agricultura familiar,

Que gradativamente vem impulsionado o município. O Prefeito agradece a todos que tem contribuído mesmo com uma pequena parcela para o desenvolvimento principalmente da cultura cafeeira em Colniza.

O Prefeito agradeceu aos deputados que se fizeram presentes e também ao Senador José Medeiros a Deputada Janaína Riva aos Deputados Fábio Garcia, Ságuas Moraes, Ezequiel Fonseca, que tem socorrido Colniza sempre que podem e quer juntamente com o nosso povo erguer esta bandeira de maiores produtores de Café do estado.

Parabéns a todas!