COLNIZA

AGRICULTURA/ ASSISTENCIA

Prefeito Brandão fomenta a agricultura através da Secretaria Municipal, visando à inserção de novas tecnologias e culturas.

Publicados

em

 

 

 

 

Desde que o prefeito em exercício Jesineison de A. Brandão assumiu a prefeitura do município, todos podem notar a autonomia que tem delegado aos seus secretários, desde que seja benéfico para o município, podem requisitar suas diárias e viajarem para outros estados em busca de recursos, conhecimento, implementos e novas tecnologias, ele é conhecedor das dificuldades existentes principalmente na agricultura familiar que é uma aliada importantíssima para o desenvolvimento do município, e por isso deve ser tratada com muito carinho e respeito, Brandão se preocupa com cada detalhe que possa destravar o bom andamento de todas as secretarias.

O exemplo disso é a secretaria de Agricultura que vem se destacando na pessoa do chefe da pasta Helio Mendes, que no inicio deste mês já realizou o primeiro curso de Café Clonal no Viveiro Municipal de Colniza, entre outras coisas excelentes que tem acontecido desde que o prefeito Brandão assumiu a direção deste município, desde maquinas implementos a cursos para diversificação da agricultura familiar no município tem sido uma constante naquela secretaria, a qual segundo o prefeito Brandão jamais passaria despercebida.

O chefe do executivo municipal não tem medido esforços para dar condições de trabalho ao secretario Helio Mendes em viagens para buscar informações para a inserção da cultura Cacaueira no vizinho estado de Rondônia, em um evento anterior dia 28 de novembro foram distribuídas mais de 30 mil estacas para clonagem de cacau da espécie CCN 51 para famílias de pequenos agricultores, em todos os eventos da prefeitura o stand da agricultura esta presente representando a sua importância e esclarecendo com visitas, cursos ministrados por engenheiros e técnicos daquela competente equipe.

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produtor investe em mudas de cacau para fabricação de chocolate em Colniza MT
Propaganda

AGRICULTURA/ ASSISTENCIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTREITA OS LAÇOS COM AGRICULTORES DE COLNIZA.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

Neste inicio da semana procuramos o Dr. Marco Aurélio Velasco Teixeira Secretário Municipal de Agricultura para sabermos como andam os planejamentos desta pasta de grande importância para um município que tem mais de cinco mil assentados e praticantes da Agricultura Familiar, o Secretário nos apresentou projetos que estão aguardando para serem postos em pratica em um curto espaço de tempo, e entre vários o chefe da pasta afirmou que fará a reativação do Viveiro Municipal que estava praticamente desativado.

Todos sabem que o viveiro é um berçário fundamental para a geração de novas mudas tanto de Cacau quanto do Café Clonal e outros, e que o quanto antes for reativado melhor será.

Dr. Marco Aurélio informou ainda que além dos projetos de apoio aos produtores a Secretaria através da doação de mudas, também disponibiliza Assistência Técnica a partir do convênio que mantém com a (EMPAER) Empresa Matogrossense de Pesquisa e Assistência e Extensão Rural, onde seus técnicos William Kasper e Ronaldo Benevides estão sempre aptos a atender quem procura a secretaria.

Leia Também:  Lavoura Cacaueira toma forma e começa agregar valores a agricultura familiar em Colniza e região.

Marco Aurélio que esteve nas Vilas de Três Fronteiras e Taquarussu, e agora retornou e irá aguardar quando o atendimento se normalizar para ir a capital mais precisamente na (SEAF) e na Assembleia Legislativa para se reunir com Deputados e o Secretario estadual da Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral para apresentar os projetos elaborados para alavancar a agricultura no município, o Secretário acredita muito na parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de agricultura para conseguir tirar do papel ideias que certamente irão agregar valores aos produtos gerados pela nossa agricultura familiar, e agradece muito ao Secretario Silvano Amaral a ajuda que vem dando as mais de cinco mil famílias praticantes da agricultura familiar aqui no município.

O Secretário informou ainda que a secretaria através de sua equipe está à disposição de todos, e que podem contar com os Técnicos e funcionários da pasta para resolver os problemas relacionados à agricultura familiar. Contatos Celular ou WattsApp (981185723/981294160) ou pessoalmente com Camila, Gilson, e Reginaldo.

Marco Aurélio esteve hoje 22 de abril de 21 na reunião de secretários com o Prefeito Miltinho o Vice Marco Antônio e demais secretários onde agradeceu ao Prefeito pelo apoio dado aquela secretaria até aqui, e voltou afirmar que teremos um ano atípico na agricultura municipal. E lembrou ainda que as pessoas da agricultura devem procurar primeiro a secretaria quando quiser ajuda, pois segundo ele, as portas estão abertas a todos.

Leia Também:  Produtor investe em mudas de cacau para fabricação de chocolate em Colniza MT

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA