COLNIZA

AGRICULTURA/ ASSISTENCIA

Secretário Helinho traz de Rondônia um reforço para a cultura cacaueira em Colniza

Publicados

em

No final do mês de novembro o Secretario Municipal de
Agricultura Hélio Mendes (Helinho) esteve no vizinho estado de Rondônia de onde
trouxe várias estacas para clonagem do Cacau Clonal em Colniza.

Esta não foi a única vez que o chefe da pasta fez este
trajeto em busca de tecnologia para a agricultura familiar, já aconteceu em
outras ocasiões em que o secretario buscou ajuda em outros municípios e com
isso ele conseguiu dinamizar e até popularizar um pouco mais a cultura
cacaueira, por exemplo, Helinho também impulsionou o Café com capacitação e
distribuição de mudas aos sitiantes.

Desta vez trouxe a caminhonete da Agricultura lotada de
hastes da espécie clonal para serem feitas as adaptações na lavoura do município, e
naquela manhã estivemos na secretaria para registrar a entrega para os futuros
produtores de CACAU em Colniza.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTREITA OS LAÇOS COM AGRICULTORES DE COLNIZA.
Propaganda

AGRICULTURA/ ASSISTENCIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTREITA OS LAÇOS COM AGRICULTORES DE COLNIZA.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

Neste inicio da semana procuramos o Dr. Marco Aurélio Velasco Teixeira Secretário Municipal de Agricultura para sabermos como andam os planejamentos desta pasta de grande importância para um município que tem mais de cinco mil assentados e praticantes da Agricultura Familiar, o Secretário nos apresentou projetos que estão aguardando para serem postos em pratica em um curto espaço de tempo, e entre vários o chefe da pasta afirmou que fará a reativação do Viveiro Municipal que estava praticamente desativado.

Todos sabem que o viveiro é um berçário fundamental para a geração de novas mudas tanto de Cacau quanto do Café Clonal e outros, e que o quanto antes for reativado melhor será.

Dr. Marco Aurélio informou ainda que além dos projetos de apoio aos produtores a Secretaria através da doação de mudas, também disponibiliza Assistência Técnica a partir do convênio que mantém com a (EMPAER) Empresa Matogrossense de Pesquisa e Assistência e Extensão Rural, onde seus técnicos William Kasper e Ronaldo Benevides estão sempre aptos a atender quem procura a secretaria.

Leia Também:  Colniza presente em encontro do Café em Porto Velho RO

Marco Aurélio que esteve nas Vilas de Três Fronteiras e Taquarussu, e agora retornou e irá aguardar quando o atendimento se normalizar para ir a capital mais precisamente na (SEAF) e na Assembleia Legislativa para se reunir com Deputados e o Secretario estadual da Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral para apresentar os projetos elaborados para alavancar a agricultura no município, o Secretário acredita muito na parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de agricultura para conseguir tirar do papel ideias que certamente irão agregar valores aos produtos gerados pela nossa agricultura familiar, e agradece muito ao Secretario Silvano Amaral a ajuda que vem dando as mais de cinco mil famílias praticantes da agricultura familiar aqui no município.

O Secretário informou ainda que a secretaria através de sua equipe está à disposição de todos, e que podem contar com os Técnicos e funcionários da pasta para resolver os problemas relacionados à agricultura familiar. Contatos Celular ou WattsApp (981185723/981294160) ou pessoalmente com Camila, Gilson, e Reginaldo.

Marco Aurélio esteve hoje 22 de abril de 21 na reunião de secretários com o Prefeito Miltinho o Vice Marco Antônio e demais secretários onde agradeceu ao Prefeito pelo apoio dado aquela secretaria até aqui, e voltou afirmar que teremos um ano atípico na agricultura municipal. E lembrou ainda que as pessoas da agricultura devem procurar primeiro a secretaria quando quiser ajuda, pois segundo ele, as portas estão abertas a todos.

Leia Também:  SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ESTREITA OS LAÇOS COM AGRICULTORES DE COLNIZA.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA