COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Conheça a nova ferramenta da seleção de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Publicados

em

Brasília (DF) – A Secretaria Nacional de Habitação e a Caixa Econômica Federal realizarão, na segunda-feira (17), às 15h30, um evento de divulgação do Seleção Habitação web e das novas regras de seleção de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).  

O evento será realizado online com transmissão ao vivo pelo YouTube. Na ocasião será divulgado o novo canal para envio da lista de beneficiários do MCMV para pesquisa de enquadramento na Caixa Econômica Federal, ferramenta que entrou em funcionamento no dia 01/03/2025, e substituirá a aba conectividade do Cadastro Único.  

Além disso, o evento também tem como objetivo apresentar às novas gestões municipais a Portaria MCID nº 738, de 22 de julho de 2024, a qual regulamenta os procedimentos para a seleção de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida contratados com recursos do FAR (MCMV-FAR), e dirimir eventuais dúvidas sobre sua aplicação. O objetivo do formato proposto é permitir a ampla participação dos governos locais e sociedade civil. 

Convidamos os interessados em participar do evento a enviar suas perguntas sobre a Portaria nº 738, de 2022, ou sobre a implementação do Seleção Habitação web para o email do DPSM: Também serão respondidas as perguntas enviadas através dos comentários da plataforma durante o evento. 

Leia Também:  Em entrevista, ministro detalha MCMV para pessoas em situação de rua

Serviço: 

Live de divulgação do Seleção Habitação web e das novas regras de seleção de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Io8Vtwa4pzY 

Data: 17/03/2025 

Horário: 15h30 

Envio de perguntas:

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Mato Grosso ganha novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Publicados

em

Mato Grosso – “A emoção é grande. Ganhar minha primeira casa, no meu nome, é sem palavras. Eu fico muito feliz por conquistar minha primeira casa própria com 31 anos. É um futuro para minha família”. Quem comemora é a autônoma Tatiane Fernandes da Silva, a mais nova beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida no Mato Grosso. 

O Ministério das Cidades realizou quatro eventos no estado nesta quinta-feira (24). Foram entregas de chaves e lançamentos de futuros condomínios. Ao todo, são 4.413 unidades habitacionais e cerca de 17 mil pessoas beneficiadas. 

Em Sinop, as etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat foram concluídas, totalizando 576 apartamentos, por meio da modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 2,3 mil pessoas foram contempladas, incluindo a Tatiane e seus filhos. Na cidade também teve o lançamento do Residencial Rodhivi Morada do Bosque, que terá 1.645 apartamentos. 

Na foto Tatiane e seu casal de filhos
Tatiane e os filhos estão de casa nova. Foto: Zack Stencil/AESCOM MCid.
Leia Também:  Com nova regra, cálculo para se aposentar muda e começa a valer já na próxima 2ª

Em Lucas do Rio Verde, 192 apartamentos foram entregues. São unidades do primeiro módulo do Condomínio Águas do Cerrado, adquiridos por meio da modalidade FGTS do Minha Casa, Minha Vida. Foi anunciado, também, o lançamento do Jardim Esperança 1, que terá duas mil unidades habitacionais. 

Parceria para fazer mais 

Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a modalidade FGTS do programa pode ser a solução para muitos dos municípios do Mato Grosso. 

“Eu queria encorajar todos os prefeitos e gestores a falarem mais sobre o Minha Casa, Minha Vida – Cidades. É uma modalidade que permite uma ótima parceria. Porque, junto com os editais que a gente tem das outras modalidades, o FGTS me parece, aqui para Mato Grosso, uma ótima opção. Isso porque a gente não fica restrito com quantidade de unidades”, explicou Rabelo. 

Os eventos contaram com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do governador Mauro Mendes, e os prefeitos Roberto Dorner (Sinop) e Miguel Vaz (Lucas do Rio Verde), além de representantes da Caixa Econômica Federal.

Leia Também:  Em entrevista, ministro detalha MCMV para pessoas em situação de rua

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA