COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Ministério das Cidades contrata mais 581 moradias para o Mato Grosso do Sul

Publicados

em

Dourados (MS) – O Mato Grosso do Sul irá receber mais 581 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural. Em evento em Dourados, o secretário executivo da pasta, Hailton Madureira, assinou, nesta sexta-feira (14), a contratação das novas moradias. As casas serão construídas em 15 comunidades indígenas de sete municípios.

“O Minha Casa, Minha Vida voltou! O programa está batendo recordes de investimentos no Mato Grosso do Sul. Só neste dia, estamos autorizando o início das obras para 581 moradias”, afirmou o secretário.

O Governo Federal investiu R$ 43,6 milhões nas habitações, além de uma contrapartida de outros R$ 11,6 milhões oriundos do governo do estado.

O principal município contemplado foi o de Dourados, com 300 unidades habitacionais. As outras localidades são Caarapó com 55 moradias, Amambai com 53 unidades, Aral Moreira com 50, Laguna Carapã com 47, Tacuru com 40 e Maracaju com 36.

15 comunidades indígenas serão beneficiadas com novas unidades habitacionais.Crédito: Eduardo Oliveira/MPOR.
15 comunidades indígenas serão beneficiadas com novas unidades habitacionais.Crédito: Eduardo Oliveira/MPOR.
Leia Também:  Minha Casa, Minha Vida avança por novas unidades habitacionais no Maranhão

“Vamos avançar com casas onde há comunidade indígena. É muito importante exercitar a política pública dentro dessas unidades e promover obras de infraestrutura”, comentou o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. A beneficiária Brenda Oliveira Peixoto, da aldeia Bororó, comemorou a conquista.

Brenda Oliveira Peixoto é uma das beneficiárias do Minha Casa, Minha Vida. Crédito: Juliana Braz - AESCOM MCid
Brenda Oliveira Peixoto é uma das beneficiárias do Minha Casa, Minha Vida. Crédito: Juliana Braz – AESCOM MCid

“Foi muito gratificante, pela minha comunidade também, porque tem muitas pessoas que têm moradias precárias. Muitos de nós fomos contemplados e agora teremos uma boa moradia”, celebrou Brenda.

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Mato Grosso ganha novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Publicados

em

Mato Grosso – “A emoção é grande. Ganhar minha primeira casa, no meu nome, é sem palavras. Eu fico muito feliz por conquistar minha primeira casa própria com 31 anos. É um futuro para minha família”. Quem comemora é a autônoma Tatiane Fernandes da Silva, a mais nova beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida no Mato Grosso. 

O Ministério das Cidades realizou quatro eventos no estado nesta quinta-feira (24). Foram entregas de chaves e lançamentos de futuros condomínios. Ao todo, são 4.413 unidades habitacionais e cerca de 17 mil pessoas beneficiadas. 

Em Sinop, as etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat foram concluídas, totalizando 576 apartamentos, por meio da modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 2,3 mil pessoas foram contempladas, incluindo a Tatiane e seus filhos. Na cidade também teve o lançamento do Residencial Rodhivi Morada do Bosque, que terá 1.645 apartamentos. 

Na foto Tatiane e seu casal de filhos
Tatiane e os filhos estão de casa nova. Foto: Zack Stencil/AESCOM MCid.
Leia Também:  Magistrado morreu aos 68 anos após queda de avião em Paraty (RJ); Catarinense, ele havia ingressado na Suprema Corte em 2012 indicado pela então presidente Dilma Rousseff.

Em Lucas do Rio Verde, 192 apartamentos foram entregues. São unidades do primeiro módulo do Condomínio Águas do Cerrado, adquiridos por meio da modalidade FGTS do Minha Casa, Minha Vida. Foi anunciado, também, o lançamento do Jardim Esperança 1, que terá duas mil unidades habitacionais. 

Parceria para fazer mais 

Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a modalidade FGTS do programa pode ser a solução para muitos dos municípios do Mato Grosso. 

“Eu queria encorajar todos os prefeitos e gestores a falarem mais sobre o Minha Casa, Minha Vida – Cidades. É uma modalidade que permite uma ótima parceria. Porque, junto com os editais que a gente tem das outras modalidades, o FGTS me parece, aqui para Mato Grosso, uma ótima opção. Isso porque a gente não fica restrito com quantidade de unidades”, explicou Rabelo. 

Os eventos contaram com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do governador Mauro Mendes, e os prefeitos Roberto Dorner (Sinop) e Miguel Vaz (Lucas do Rio Verde), além de representantes da Caixa Econômica Federal.

Leia Também:  Nunca imaginei ter um apartamento assim

Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]

Fonte: Ministério das Cidades

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA