COMUNICADO
MPA irá relicitar o Terminal Pesqueiro Público do Rio Grande do Norte
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) informa que vai autorizar a relicitação do Terminal Pesqueiro Público (TPP) do Rio Grande do Norte. O certame, que está em processo de revisão, será conduzido em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Vale ressaltar que, no dia 25 de junho, a sessão pública do leilão foi cancelada após a análise da B3/SP junto à habilitação da única empresa interessada no empreendimento. A mesma é de Natal e apresentou inconformidades na documentação, o que inviabilizou o ato de cessão.
O MPA reforça que o leilão não foi declarado como deserto e o Ministério uniu esforços junto ao Governo do RN para prosseguir com a concessão, uma vez que trará melhores condições de trabalho à comunidade pesqueira local e servicos prestados à população de forma mais eficiente.
Fonte: MPA


BRASIL
Mato Grosso ganha novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Mato Grosso – “A emoção é grande. Ganhar minha primeira casa, no meu nome, é sem palavras. Eu fico muito feliz por conquistar minha primeira casa própria com 31 anos. É um futuro para minha família”. Quem comemora é a autônoma Tatiane Fernandes da Silva, a mais nova beneficiada pelo Minha Casa, Minha Vida no Mato Grosso.
O Ministério das Cidades realizou quatro eventos no estado nesta quinta-feira (24). Foram entregas de chaves e lançamentos de futuros condomínios. Ao todo, são 4.413 unidades habitacionais e cerca de 17 mil pessoas beneficiadas.
Em Sinop, as etapas 1 e 3 do Residencial Nico Baracat foram concluídas, totalizando 576 apartamentos, por meio da modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Minha Casa, Minha Vida. Cerca de 2,3 mil pessoas foram contempladas, incluindo a Tatiane e seus filhos. Na cidade também teve o lançamento do Residencial Rodhivi Morada do Bosque, que terá 1.645 apartamentos.
Em Lucas do Rio Verde, 192 apartamentos foram entregues. São unidades do primeiro módulo do Condomínio Águas do Cerrado, adquiridos por meio da modalidade FGTS do Minha Casa, Minha Vida. Foi anunciado, também, o lançamento do Jardim Esperança 1, que terá duas mil unidades habitacionais.
Parceria para fazer mais
Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a modalidade FGTS do programa pode ser a solução para muitos dos municípios do Mato Grosso.
“Eu queria encorajar todos os prefeitos e gestores a falarem mais sobre o Minha Casa, Minha Vida – Cidades. É uma modalidade que permite uma ótima parceria. Porque, junto com os editais que a gente tem das outras modalidades, o FGTS me parece, aqui para Mato Grosso, uma ótima opção. Isso porque a gente não fica restrito com quantidade de unidades”, explicou Rabelo.
Os eventos contaram com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do governador Mauro Mendes, e os prefeitos Roberto Dorner (Sinop) e Miguel Vaz (Lucas do Rio Verde), além de representantes da Caixa Econômica Federal.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Cidades
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status
-
ESPORTES4 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
POLÍTICA3 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLÍTICA3 dias atrás
Comissão debate impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul
-
POLÍTICA3 dias atrás
Cancelado debate sobre aspectos econômicos da COP30
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Seduc inicia aulas do Mais MT Muxirum em 5 de maio com adesão de 142 municípios
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas