COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Justiça determina desocupação de área do município

Publicados

em

A 2ª Vara da Fazenda Pública de Rondonópolis, através do juiz Jean Louis Maia Dias, determinou a desocupação de uma área de 35 hectares que pertence ao Município e localizada próxima ao Residencial Alfredo de Castro. O local foi adquirido pela Prefeitura de Rondonópolis no ano de 2020 com a finalidade da implantação de um loteamento urbanizado de interesse social.

A invasão da área ocorreu em dezembro de 2021 sendo que nos dias seguintes representantes do Município tentaram que a desocupação fosse feita de forma amigável, no entendo, as pessoas que estavam no local não tiveram interesse de deixar a área. Por conta disso, o Município decidiu acionar a Justiça para interpor Ação de Reintegração de Posse.

No processo constam apenas cinco citados para desocupação da área voluntariamente em um prazo de cinco dias, porém a decisão contempla que aqueles não localizados, incertos ou desconhecidos, devem ser citados por edital, nesse caso com prazo de 30 dias para deixarem a área voluntariamente.

Leia Também:  Secretárias alinham fluxo de atendimento das pastas

“Determino, ainda, que o oficial de Justiça responsável pelo cumprimento das diligências identifique outros possíveis invasores, quando do cumprimento do mandado, a fim de que possam integrar a lide à posteriori”, consta na decisão.

O magistrado determina que, não havendo a desocupação voluntária no prazo concedido, seja feito o cumprimento da reintegração de posse, mediante uso da força policial.

Segundo a decisão judicial, o cidadão que descumprir a determinação de deixar o local pode ser multado em R$ 500,00 por dia, podendo chegar ao até o limite de R$ 50.000,00.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Agentes da Semob fazem ação de Páscoa para crianças no HMC

Publicados

em

Crianças internadas nas alas Pediátrica e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) receberam, nesta semana, ovos de chocolate, em uma ação conjunta da Secretaria de Mobilidade Urbana com o Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transportes de Cuiabá.

A ação contou com a presença da secretária de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio.

“É um gesto de amor e dedicação a essas crianças, que merecem, sem dúvida, muita atenção e acolhimento para garantir a plena recuperação”, destacou a secretária.

O gesto teve como principal propósito levar acolhimento, leveza e um pouco da magia da Páscoa para dentro do ambiente hospitalar, promovendo bem-estar emocional às crianças e às suas famílias.

A iniciativa reforça o compromisso da unidade com a humanização do atendimento, valorizando não apenas a saúde física, mas também o cuidado com o lado emocional dos pequenos pacientes.

Mais do que chocolate, a ação distribuiu sorrisos, esperança e a certeza de que, mesmo em momentos delicados, o afeto e a empatia podem transformar realidades.

#PraCegoVer

A foto mostra agentes de trânsito segurando ovos de chocolate nas dependências do HMC.

Leia Também:  Prefeito e professores formam aliança em prol da alfabetização na idade certa em Diamantino

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA