COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Operação Rangers do Cerrado agitou Rondonópolis com maior evento de airsoft do Centro-Oeste

Publicados

em

Rondonópolis recebeu neste fim de semana o maior evento de airsoft já realizado na região Centro-Oeste. A “Operação Rangers do Cerrado – A Última Batalha Pela República” reuniu praticantes e entusiastas da modalidade no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, com uma programação diversificada e solidária.

Com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer, o evento foi considerado histórico e inédito na cidade. Além das operações simuladas de airsoft, o público teve à disposição exposições de veículos militares e raros, venda de equipamentos táticos, praça de alimentação, shows ao vivo e torneios abertos ao público. Um dos destaques culturais foi a apresentação da banda Red River, que animou o público no fim da tarde de sábado.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Marcos Paulo, o evento superou todas as expectativas de público e participação.

“O evento foi um sucesso. Nós esperávamos um público X, porém a capacidade aqui do evento superou as expectativas. Tivemos o estado de Mato Grosso em peso, pessoal de Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande, Guiratinga, além de participantes de fora do estado, como Goiânia. Por ser o primeiro evento, estamos muito contentes com o resultado. E tudo isso acontece graças ao apoio do nosso prefeito, que não mediu esforços para que isso se tornasse realidade”, destacou.

Leia Também:  CEI solicita contratação de assessoria técnica para apurar situação financeira da Santa Casa

Para Carlos Eduardo, organizador da operação, a união dos praticantes e o espírito solidário foram os grandes destaques. “O evento foi um sucesso, não imaginávamos que ele teria essa proporção. Recebemos operadores de nove estados do Brasil e mais de 360 inscritos em apenas 28 dias. Tivemos três batalhões na grande operação final, e o Batalhão Cateto, da equipe de Cuiabá, saiu vencedor. Foi gratificante ver a parceria, a ideia da filantropia, de ajudar o Lar dos Idosos, e o apoio que recebemos em tão pouco tempo. Aonde chegávamos, as portas se abriam”, relatou.

E a boa notícia é que o evento já tem data para a próxima edição: dias 1, 2 e 3 de maio de 2026. A expectativa é que, com o sucesso deste ano, a operação cresça ainda mais e se consolide no calendário de grandes eventos de Rondonópolis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Prefeitura realiza chamamento público e fomenta agricultura familiar

Publicados

em

 

Ao optar pela produção local, Executivo garante produtos de qualidade na merenda e incentiva a fixação e gera renda aos produtores no campo

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta segunda-feira (5), o credenciamento, por meio de chamamento público dos produtores da agricultura familiar, que atenderão ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) dentro do Município.

Segundo a coordenadora de inspeção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Kelly Enciso Alves, a ação visa aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, além de garantir a segurança alimentar dentro das escolas.

“É importante garantirmos ações como essas para a economia e renda da agricultura familiar do nosso Município, além disso estamos colaborando para uma alimentação de qualidade, garantindo a segurança alimentar para nossas crianças com produtos genuinamente várzea-grandense”, disse Kelly.

A agente de contratação da Secretaria de Administração, Dalciney Fidelis Nogueira, relata que a ação visa fomentar a economia local. “Nosso Município ganha muito ao incentivar a agricultura familiar, o trabalho do campo, e principalmente, garantindo uma alimentação saudável aos alunos da rede municipal”, conta.

Leia Também:  Prefeito Alei busca apoio do senador Jayme Campos para impulsionar o Município

O presidente da Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg), com sede em Várzea Grande, Laudêncio Bispo Evangelista, explicou que a cooperativa é composta por aproximadamente 107 cooperados e tem como um dos principais focos a distribuição de alimentos à alimentação escolar.

“Produzimos produtos como melão, melancia, abóbora, quiabo e diversas folhas, garantindo que eles cheguem com qualidade para as escolas do nosso Município. O PNAE ajuda muito os produtores que estão diariamente trabalhando e colaborando com o desenvolvimento de Várzea Grande”, afirmou Laudêncio Bispo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA