CIDADES
Prefeitura realiza terceiro repasse do auxílio emergencial de famílias afetadas pelas chuvas

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Vânia Rosa, oficializou o pagamento do benefício de R$ 1 mil para mais 70 famílias em situação de vulnerabilidade. Na sexta-feira (14), foi assinado a terceira remessa do auxílio emergencial destinado às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital.
O auxílio faz parte de uma série de medidas adotadas pela gestão municipal para minimizar os impactos causados pelas intensas precipitações que resultaram em alagamentos e perdas materiais. O benefício emergencial já contemplou dezenas de famílias e continuará sendo repassado conforme novos levantamentos realizados pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“A missão da prefeitura é auxiliar as famílias atingidas pelos temporais. Nossa gestão está atenta à pauta da assistência social e não medirá esforços para garantir o suporte necessário às pessoas que mais precisam”, afirmou a secretária Vânia Rosa.
Além do auxílio financeiro, a prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, realizou a distribuição de cestas básicas, colchões e kits de higiene para os moradores afetados. A primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, e a primeira-dama estadual, Virgínia Mendes, estiveram à frente dessas ações emergenciais, reforçando a importância da mobilização conjunta entre os poderes municipais e estaduais.
A Câmara de Vereadores aprovou o pagamento do auxílio emergencial, permitindo que as famílias cadastradas recebam o benefício enquanto se recuperam dos prejuízos causados pelos temporais.
A gestão municipal também anunciou que está trabalhando em projetos de infraestrutura para minimizar os impactos das chuvas em áreas de risco. As Secretarias de Obras e Serviços Urbanos seguem atuando em ações emergenciais e estudos técnicos para prevenir novos alagamentos.
Com essas medidas, a prefeitura reafirma seu compromisso com a população mais vulnerável, buscando soluções imediatas e de longo prazo para os desafios enfrentados pelos cuiabanos diante das chuvas intensas.
#PraCegoVer
A imagem mostra o prefeito Abilio, de camisa cinza, em baixo de chuva ao lado de moradores atingidos por um alagamento no bairro São Mateus em janeiro deste ano.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT


CIDADES
Com atrações ao vivo, Feira Cuiab’Art será animada ao som de sertanejo e lambadão

Com uma programação diversificada, que inclui espaço kids, venda de artesanato, valorização das tradições cuiabanas e gastronomia, a Feira Cuiab’Art acontece neste sábado (19) e domingo (20), das 9h às 21h, embalada por música ao vivo.
O final da tarde de sábado será animado com a apresentação da dupla Simone Oliveira e Henrique, das 16h às 19h, com um repertório de sertanejo e lambadão. Já no domingo (20), o cantor Diego Carletti sobe ao palco no mesmo horário, das 16h às 19h, também trazendo sucessos da música sertaneja.
Instalada no Museu do Rio, a Feira Cuiab’Art funcionará excepcionalmente das 9h às 18 h na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.
Além da programação cultural, a organização da feira promove um projeto de prevenção à dengue e à chikungunya na Capital. O público visitante poderá levar sementes de crotalária — planta que produz flores amarelas que atraem libélulas, predadoras naturais das larvas e dos mosquitos adultos do Aedes aegypti.
O evento é organizado e promovido pela Associação Homens e Mulheres de Fibra, por meio do Programa Viva Cuiabá, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur).
#PraCegoVer
A foto mostra a entrada da Feira Cuiab’Art, localizada no Museu do Rio, região do bairro Porto, em Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Governador inaugura Comando da PM, vistoria obra na BR-163 e participa da abertura da Norte Show
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil cumpre internação de menor envolvido em lesão corporal seguida de morte
-
POLÍCIA7 dias atrás
Foragido por morte de policial civil aposentado é preso pela Polícia Civil em balsa no Rio Teles Pires
-
POLÍCIA7 dias atrás
Mãe e filho são presos em flagrante pela Polícia Militar com 81 porções de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil realiza operação para reintegração de posse de área rural em Alto Araguaia
-
POLÍCIA7 dias atrás
Derf de Rondonópolis recebe reforço na segurança com câmeras, decibelímetros e novos equipamentos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Kamila Simioni impressiona em ensaio com barriga trincada: ‘Maiô ultracavado’
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil prende suspeito de furto de 25 computadores do Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá