COLNIZA

COLNIZA - MT

Colniza, a Próxima Tragédia!

Publicados

em

Fabio M. Vaz

 

Todas as pessoas que leem minhas matérias sabem que nunca escrevo nada que possa denegrir ou depreciar a imagem ou valor deste povo, desta cidade.

Sempre que posso incentivo ou busco em um emaranhado de distorções uma linha reta, tênue em possamos nos manter firmes no proposito de fazer este lugar crescer.

Hoje o que vejo em Colniza como antes em tragédias pré-anunciadas as quais não precisamos relatar agora, é mais um caso em que Colniza figurará negativamente nos noticiários nacionais ou mundiais por algo que é evitável se as autoridades se atentarem agora, não amanhã, agora!

Estamos acompanhando o esforço do governo municipal que apesar de ser valente corajoso chegará o momento que o limite de capacidade financeira e estrutural, em que os profissionais da saúde escolherão quem deve morrer e quem deve viver.

O Governo Estadual esta semana começou ajudar doando algumas garrafas de oxigênio, e a Prefeitura mandou um caminhão buscar no município de Aripuanã e em Sinop, Juína, e está assim muitos voos de aviões, caminhões numa logística caríssima em que nem a Prefeitura nem o Governo Estadual irão sustentar por muito tempo.

Conversamos via telefone com o Alessandro diretor do Hospital Municipal André Maggi de Colniza, que disse estar trabalhando com uma média de dez internados numa estrutura para dois, e que enquanto o paciente consome uma garrafa a outra está no caminhão ou avião e se acontecer algum acidente pessoas fatalmente irão morrer asfixiadas no hospital.

O diretor informou ainda que depois que o município não pode mais transportar os casos graves para a capital, a situação ficou critica aqui em Colniza, que esta logística feita por caminhões e aviões 24 horas dia tem consumido todos os recursos que já não são muitos, que já estamos trabalhando no vermelho.

Como em outras ocasiões Colniza outra vez será palco de uma tragédia anunciada, pois não tem estrutura para manter pacientes em estado grave internados aqui, irão morrer… Simplesmente.

O Prefeito Milton Amorim e o Vice Marco Antônio esta semana conseguiram oxigênio em madeireiras, oficinas e todos os lugares que utilizam oxigênio no seu trabalho, e conseguiram uma quantidade paliativa, mas com a notícia de que a empresa distribuidora não poderá atender Colniza a partir da semana que vem tirou mais ainda o sono do Prefeito Miltinho, e agora fazer o quê?

Colniza não é uma cidadezinha qualquer, aqui tem quarenta mil habitantes, quarenta mil trabalhadores, uma nova tragédia desta vez pandêmica, irá fazer um estrago muito maior que a de Taquaruçú.

Se o oxigênio chegar aqui na mesma proporção que as vacinas… Senhores preparem a Retro Escavadeira, porque o índice populacional do cemitério municipal irá triplicar.

Inteligente seria absorver na capital estes pacientes em estado grave, pois assim diminuiria os custos em 80% e o tratamento seria muito mais eficaz, aqui apesar de termos profissionais capacitados a estrutura não ajuda muito.

Colniza uma cidade do Estado de Mato Grosso a 1100 Quilômetros da Capital Cuiabá, mais de 5000 famílias assentadas, o maior município do país em extensão territorial, a maior produtora de Café do estado, neste momento também é maior o sofrimento, e clama por socorro!

 

Leia Também:  Samarco entra com pedido de recuperação judicial

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLNIZA - MT

Vereador Aguinaldo esteve presente na maior entrega de máquinas já vista no estado de Mato Grosso.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

No ultimo dia (16) o Vereador Aguinaldo Drumões esteve presente juntamente com o prefeito municipal de Colniza Milton Amorim e os colegas Miro, Ezequias, Luiz Carlos, Oséias Guedes, e o Secretário Chefe de Gabinete Rogério Alexandre na cerimonia de entrega das mais de setenta maquinas do Governo do estado de Mato Grosso a diversos municípios.

O vereador aproveitou a sua ida a capital Cuiabá para reencontrar o deputado Carlos Avallone e refirmar mais uma serie de compromissos que tem com o parlamentar estadual.

O Vereador  tem projetos aprovados como o secador de café que ser instalado na associação da Capa, mais resfriadores de leite, iluminação de campo de futebol, jogos de camisa, bolas redes, e outros materiais esportivos para incentivar também o esporte na região.

Receberam os equipamentos as prefeituras de Colniza, Chapada dos Guimarães, Guiratinga, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rondolândia, Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger, municípios beneficiados em razão da grande extensão de rodovias não pavimentadas existentes dentro dos seus limites territoriais.

Leia Também:  Prefeito Brandão Convida a todos para festejos de aniversário de Colniza.

Também serão beneficiados os seguintes consórcios: Consórcio Intermunicipal Vale do Guaporé, Consórcio Intermunicipal Complexo Nascentes do Pantanal, Consórcio Intermunicipal Norte Araguaia (Cidesa NA), Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa), Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Juruena, Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires, Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia (CidesaPA), Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia (Codema), Consórcio Intermunicipal Vale do Arinos e Consórcio Intermunicipal Portal da Amazônia.

O Vereador Aguinaldo está acompanhando e fiscalizando e também reivindicando melhorias para o assentamento Capa, a sua região.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA