COLNIZA

COLNIZA - MT

Colniza poderá comprar 20 mil vacinas contra o Covid19.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

Prefeito de Colniza Milton Amorim seguiu para o município vizinho  de Juína para junto ao Consórcio de Saúde do Noroeste e Via AMM, assinar o termo de intenção de compra de um lote de vacinas contra a Covid19 para assim acelerar o ritmo da vacinação no município de Colniza.

O prefeito Miltinho saiu o mais rápido possível em direção ao município de Juína para se reunir e trazer também para os cidadãos colnizenses o imunizante, depois que profissionais de saúde, e a população e atendendo oficio da Câmara de Vereadores Municipal que sugeriram uma possível compra, segundo o gestor nos informou que conseguiu assinar o termo onde legalizou a intenção de compra  através da adesão de ata para comprar cerca de 20 mil doses da vacina, e com isso irá acelerar e baixar a faixa etária em quase 15 anos.

 

Milton esteve fora agilizando coisas do interesse da comunidade, mas atento ao que acontece principalmente no Hospital André Maggi, e lamenta muito os óbitos de pessoas tão queridas que tiveram suas vidas ceifadas por este mal que assola o mundo, e afirmou que enquanto tiver força estará lutando para que ninguém mais faleça no município.

Leia Também:  DEPARTAMENTO DE CULTURA DE COLNIZA INAUGURA PROJETO GELADEIRA CULTURA DE INCENTVO A LEITURA

Ao retornar a Colniza o gestor aproveitou para trazer mais um lote de 360 vacinas para reforçar neste momento a imunização no município, onde até a primeira dama Sra. Sandra também ajudou cuidando já que este transporte exige um zelo maior. Assim que chegou Miltinho procurou a secretaria de saúde municipal onde foi recepcionado pela subsecretária Celia que recebeu o lote de vacinas, já que nesta semana a vacinação atingiu outra faixa etária com muito mais pessoas de a partir de 70 anos.

Nossa reportagem Conversando com o Prefeito o mesmo quis desfazer boatos e Fake News que circulam sobre falta de remédios e insumos no município, Miltinho disse que o único risco que os internos do hospital correram esta semana foi quanto ao abastecimento de oxigênio, condições que foi temporariamente controlada, e que todos os outros boatos infundados não passam de boatos.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLNIZA - MT

APAE de Colniza recebe equipe de vacinação contra COVID19 em seu domicílio.

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira dia (05) a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde foram até a sede da APAE/Colniza onde vacinou vários alunos com idade acima de 18 anos contra Covid-19, estes alunos puderam ser imunizados pelo critério de pessoas com deficiências acima de 18 anos institucionalizados.

Estes alunos precisam de atendimentos médicos constantemente e o fata de não estarem vacinados interfere diretamente nos atendimentos clínicos como informou a Fonoaudióloga Dr.ª Marcia V. Antoine.

A APAE esclareceu e orientou os pais sobre os benefícios do imunizante além dos cuidados de prevenção que devem ser mantidos contra o Coronavírus.

O Presidente da APAE/Colniza Sr. Sandro Mueller agradeceu ao Secretário Municipal de Saúde Jovelino A. de Almeida por deslocar sua equipe até a APAE, e ficou feliz que parte dos seus alunos que se enquadram nos critérios já receberam a primeira dose e logo a segunda.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prêmio Brasileirão 2020 elege as melhores jogadoras da Série A; confira a lista completa!
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA