COLNIZA - MT
Encontro em agradecimento à BR 174 (MT 418)

Ontem à noite aconteceu o já anunciado encontro em agradecimento aos trabalhos de pavimentação da antiga BR 174, o idealizador do evento empresário e ex-vereador Marquinho da Star Motos passou o ultimo mês correndo atrás das pessoas garantindo a presença ilustre por exemplo do ex-secretário de agricultura e deputado federal Neri Gueller que parabenizou pelo evento lembrando também da importância do Bispo Don Neri, vereadores das cidades circunvizinhas Juruena, Aripuanã, prefeito de Cotriguaçu, representante indígena e muitos outros que estiveram juntos desde o começo do sonho.
Em sua fala Marcos Vinícius fez de forma cronológica um apanhado das coisas que aconteceram desde o início quando ninguém acreditava e o fato de experiencias passadas frustradas levava os a crer nisso, mas Marquinho articulou um uma reunião que de cara já mostrou o seu diferencial, dali por diante foram muitas outras reuniões em cidades diferentes inclusive em Brasília até chegar no ponto que se encontra hoje.
Toda vez que alguém tocava neste assunto BR 174 todos baixavam os olhares como se este fosse um caso perdido, mas este novo trabalho bem mais articulado fez o otimismo vencer o ceticismo e ouvindo as nossas preces Deus mandou um governador que também vestiu a camisa da BR 174 e foi a mão que o noroeste do estado precisava Mauro Mendes nunca podemos esquecer da importância deste governador verdadeiro e interessado.
Foi muito importante a gestão do prefeito Miltinho que veio coroar ainda mais as boas intenções do estado para Colniza em todas as áreas não somente na pavimentação desta MT 418 (BR 174), em sua fala o prefeito Miltinho lembrou da luta travada mesmo antes de ele ser eleito, e também descreveu o caminho árduo feito até aqui para que seja pavimentada esta rodovia e que com isso venha o progresso para impactar positivamente a vida das famílias deste lugar.
Por fim o público presente próximo de Mil e quinhentas pessoas foram brindadas com um churrasco que fez valer o evento desta noite.


COLNIZA - MT
Correios (Agência de Colniza Abandonada)

Hoje pela centésima vez estive na agência dos correios em Colniza MT e mais uma vez tive que esperar mais de duas horas até chamar a minha senha, que absurdo uma coisa desta uma cidade deste tamanho com uma agência tão minúscula tão ineficaz, não da para entender como uma empresa estatal que não tem concorrente vive num total abandono desde os móveis computadores até funcionários que se desdobram para atender a crescente população de Colniza.
A agência dos correios de Colniza vive superlotada todos os dias da até medo de entrar, mas tem coisas que não tem como fugir precisa ser feita na ECT e inevitavelmente as pessoas perdem boa parte do seu dia aguardando a sua vez em uma agência que não tem banheiros nem água disponível e o ar condicionado não da conta da demanda, hoje fiquei com pena da funcionária que tenta acelerar, mas o sistema é burocrático não tem como acelerar muito não podem negligenciar no seu ofício.
A impressão que se tem é que estamos numa currutela onde os correios nos fazem um favor de estar presente, hora me poupe senhor Ministro das Comunicações do Brasil José Juscelino dos Santos Rezende Filho Colniza hoje no noroeste é um dos maiores consumidores deste serviço prestado pelos correios.
Precisamos de mais funcionários já que até os contratados foram dispensados, precisamos de uma agência mais humanizada afinal estamos no ano 2025, precisamos de um atendente filiado que atenda o distrito do Guariba que tem uma população próximo de seis mil pessoas.
E mais precisamos que nossas autoridades municipais Sr. Prefeito Milton de Souza Amorim que impulsionou nosso município, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Oséia Guedes e seus pares, das autoridades do estado Vossa Excelência Governador Mauro Mendes que tem sido um pai para Colniza, nossa querida Deputada Janaina Riva, nossos amigos Deputado Juarez Costa, Fábio Garcia, Dilmar Dall` Bosco e Deputado Valdir Barranco, Senador Jaime Campos nos ajude com este descaso do governo federal para com a nossa agência de Colniza nós precisamos que ela funcione plenamente.
Recentemente foi realizado um concurso e até agora a agência de Colniza não recebeu nenhum deste certame e há tempos aquela agência precisa de uma reforma, desculpem pela matéria meio desesperada, mas é que a situação é realmente desesperadora senhores e senhoras.
A população também poderá ajudar ligando no 0800 7250 100 e fazendo sua reclamação.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Governador inaugura Comando da PM, vistoria obra na BR-163 e participa da abertura da Norte Show
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil cumpre internação de menor envolvido em lesão corporal seguida de morte
-
POLÍCIA7 dias atrás
Foragido por morte de policial civil aposentado é preso pela Polícia Civil em balsa no Rio Teles Pires
-
POLÍCIA7 dias atrás
Mãe e filho são presos em flagrante pela Polícia Militar com 81 porções de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil realiza operação para reintegração de posse de área rural em Alto Araguaia
-
POLÍCIA7 dias atrás
Derf de Rondonópolis recebe reforço na segurança com câmeras, decibelímetros e novos equipamentos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Kamila Simioni impressiona em ensaio com barriga trincada: ‘Maiô ultracavado’
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Civil prende suspeito de furto de 25 computadores do Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá