COLNIZA

COLNIZA - MT

Polícia Militar e Fiscalização apertam o cerco em Colniza

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

Desde que o governo do Estado de mato Grosso publicou o decreto 836 e 842 e vem prorrogando, as prefeituras dos municípios do estado vêm adotando como Colniza os Decretos do Governo para fazer valer em suas cidades, com isso os gestores municipais acabou tirando de seus ombros as pressões de comerciantes locais que são contra as medidas restritivas contidas nos decretos.

Em Colniza a fiscalização que hoje ganhou o reforço da Polícia Militar e que é quem tem autorização para multar de acordo com o convênio com o Governo Estadual, esta mesma fiscalização teve muita paciência com os comerciantes principalmente, chegou em um ponto que não deu mais para protelar, teve que fazer valer a lei, pois o cenário de Colniza em relação a pandemia mudou muito o numero de óbitos no município é crescente.

Durante toda esta semana a fiscalização foi intensificada, onde a Vigilância em Saúde esteve presente todos os dias em supermercados principalmente, além do funcionário do estabelecimento que aferia a temperatura e colocava Álcool nas mãos os fiscais da Vigilância advertiam sobre poder apenas um da família adentrar ao estabelecimento, onde ouve muita resistência de casais que queriam entrar juntos.

Leia Também:  Parabéns Posto Modelo

A Polícia Militar já emitiu uma multa para um cidadão que resistia a determinação de usar mascara, é claro que é a contragosto, bom seria se não precisássemos multar ninguém, mas as pessoas esquecem que em uma pandemia a responsabilidade de cuidar do próximo é tão importante quanto a si próprio enfatizou o chefe da fiscalização.

O Prefeito Milton Amorim que está atento ao desenrolar de todo o trabalho da fiscalização, externou em um vídeo postado em suas redes sociais, as suas preocupações com este momento que o município atravessa pois tem sido o mais difícil até agora desde o inicio da pandemia, o chefe do executivo pede a todos que colabora e cumpra as determinações do decreto em vigor.

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLNIZA - MT

APAE de Colniza recebe equipe de vacinação contra COVID19 em seu domicílio.

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira dia (05) a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde foram até a sede da APAE/Colniza onde vacinou vários alunos com idade acima de 18 anos contra Covid-19, estes alunos puderam ser imunizados pelo critério de pessoas com deficiências acima de 18 anos institucionalizados.

Estes alunos precisam de atendimentos médicos constantemente e o fata de não estarem vacinados interfere diretamente nos atendimentos clínicos como informou a Fonoaudióloga Dr.ª Marcia V. Antoine.

A APAE esclareceu e orientou os pais sobre os benefícios do imunizante além dos cuidados de prevenção que devem ser mantidos contra o Coronavírus.

O Presidente da APAE/Colniza Sr. Sandro Mueller agradeceu ao Secretário Municipal de Saúde Jovelino A. de Almeida por deslocar sua equipe até a APAE, e ficou feliz que parte dos seus alunos que se enquadram nos critérios já receberam a primeira dose e logo a segunda.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeã mundial de basquete morre de covid-19 aos 52 anos
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA