COLNIZA - MT
Prefeitura Municipal de Colniza realiza obra sonhada ha 20 anos

Desde que foi fundado o município de Colniza que a população convive com uma serie de adaptações e improvisos em coisas fundamentais e a atual administração tem na medida do possível resolvido estes problemas.
Hoje vamos noticiar a quase concluída obra da ponte que liga o centro da cidade ao bairro Bela Vista, uma das obras de vital importância para a população e principalmente para a população do bairro Bela Vista que são os maiores usuários deste trecho do caminho de casa e do trabalho que mais apresentava problemas nos últimos anos.
Volta e meia a prefeitura estava fazendo obras caríssimas na referida ponte e provocava um grande transtorno aos moradores que tinham que passar pelo vizinho bairro Cidade Alta, com esta obra que já está na fase final a prefeitura extinguiu a necessidade de uma ponte colocando um duto de diâmetro capaz de dar vazão ao fluxo de água no período das chuvas e quando os gringos abrirem sua represa que desagua também neste rio de nome estranho (Lava Bunda).
A administração resolveu os transtornos e a poluição visual provocada pelos caminhões pipa reabastecendo as margens do referido rio, além de proporcionar uma trafegabilidade mais segura aos transeuntes e motoristas que passam por ali várias vezes ao dia.
Sem dúvida este foi um grande presente ao bonito e bem distribuído bairro Bela Vista em Colniza que obviamente com ruas asfaltadas manterá seu visual de um lugar que está em constante evolução.


COLNIZA - MT
Correios (Agência de Colniza Abandonada)

Hoje pela centésima vez estive na agência dos correios em Colniza MT e mais uma vez tive que esperar mais de duas horas até chamar a minha senha, que absurdo uma coisa desta uma cidade deste tamanho com uma agência tão minúscula tão ineficaz, não da para entender como uma empresa estatal que não tem concorrente vive num total abandono desde os móveis computadores até funcionários que se desdobram para atender a crescente população de Colniza.
A agência dos correios de Colniza vive superlotada todos os dias da até medo de entrar, mas tem coisas que não tem como fugir precisa ser feita na ECT e inevitavelmente as pessoas perdem boa parte do seu dia aguardando a sua vez em uma agência que não tem banheiros nem água disponível e o ar condicionado não da conta da demanda, hoje fiquei com pena da funcionária que tenta acelerar, mas o sistema é burocrático não tem como acelerar muito não podem negligenciar no seu ofício.
A impressão que se tem é que estamos numa currutela onde os correios nos fazem um favor de estar presente, hora me poupe senhor Ministro das Comunicações do Brasil José Juscelino dos Santos Rezende Filho Colniza hoje no noroeste é um dos maiores consumidores deste serviço prestado pelos correios.
Precisamos de mais funcionários já que até os contratados foram dispensados, precisamos de uma agência mais humanizada afinal estamos no ano 2025, precisamos de um atendente filiado que atenda o distrito do Guariba que tem uma população próximo de seis mil pessoas.
E mais precisamos que nossas autoridades municipais Sr. Prefeito Milton de Souza Amorim que impulsionou nosso município, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Oséia Guedes e seus pares, das autoridades do estado Vossa Excelência Governador Mauro Mendes que tem sido um pai para Colniza, nossa querida Deputada Janaina Riva, nossos amigos Deputado Juarez Costa, Fábio Garcia, Dilmar Dall` Bosco e Deputado Valdir Barranco, Senador Jaime Campos nos ajude com este descaso do governo federal para com a nossa agência de Colniza nós precisamos que ela funcione plenamente.
Recentemente foi realizado um concurso e até agora a agência de Colniza não recebeu nenhum deste certame e há tempos aquela agência precisa de uma reforma, desculpem pela matéria meio desesperada, mas é que a situação é realmente desesperadora senhores e senhoras.
A população também poderá ajudar ligando no 0800 7250 100 e fazendo sua reclamação.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status
-
ESPORTES4 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
POLÍTICA3 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLÍTICA3 dias atrás
Comissão debate impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul
-
POLÍTICA3 dias atrás
Cancelado debate sobre aspectos econômicos da COP30
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Seduc inicia aulas do Mais MT Muxirum em 5 de maio com adesão de 142 municípios
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas