COLNIZA

Voz de Um Voz de Nenhum

Carlos Alberto Lança o livro “(Voz de um, Voz de Nenhum) em Colniza/MT.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

Na ultima segunda-feira (06) aconteceu nas dependências da Igreja do Evangelho Quadrangular em Colniza o lançamento de um livro de autoria do nosso amigo Carlos Alberto Tavares (Betinho) e o evento foi maravilhoso digno de aplausos.

Começou no horário pré-estabelecido no convite, eu cheguei antes um pouco e pude acompanhar a movimentação para que tudo funcionasse de acordo com o programado, Carlos Alberto estava inquieto naqueles momentos que antecediam a hora em que entraria para a historia de Colniza como um autor local.

Betinho é Assistente Social concursado no município de Colniza, e bastante conhecido pelo seu jeito abrangente de tratar as pessoas, e deve ser por isso que a presença foi maciça no lançamento do seu livro, afinal a recíproca é verdadeira.

“Voz de Um, Voz de Nenhum” figurará de agora por diante como filho parido nestes tempos difíceis, mas que nos está ensinando muitas coisas, e entre tantas os valores das realizações de nosso tempo, sejam elas de cunho político, religioso, ou humanitário, os seus espólios registrados neste livro eternizará para sempre grandes e imperceptíveis ações dos homens que ousaram fazer, e para isso seria mesmo necessário que fizesse um livro, pois não são poucas as coisas grandes produzidas por nossos ilustres passados e contemporâneos, desde reconstruir tudo depois de um Tsunami, erguer um monumento ainda maior no lugar das torres gêmeas, ate fazer brotar a vida em Chernobyl.

Leia Também:  Colniza Encaminha dois pacientes de COVID em estado grave para o Hospital Metropolitano na Capital Cuiabá

Parabéns Carlos Alberto que com Voz de Um, Voz de Nenhum veio sublinhar nossa heroica maneira de ser.

Parabéns amigo Carlos Alberto Tavares, continue assim sendo você, que seu reconhecimento será imensurável e no tempo certo.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Concurso de Poesias e Desenhos revela novos talentos em Colniza MT

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

No último dia 17 foi realizada na câmara de Vereadores de Colniza a premiação dos vencedores do Concurso de Poesias e Desenhos promovido pela Secretaria Municipal de Educação através do Departamento de Cultura, foram entregues os prêmios de várias modalidades vencedoras neste certame, e lá estavam elas, as vencedoras pequeninas que resistiram ao medo e timidez para enfrentar uma plateia que era só carinhos e admiração, e é claro com muito respeito, pois quem sabe dali possa sair uma escritora de um Best Seller.

Esta iniciativa é muito válida e já está provado que gera bons frutos, são inúmeros os casos de consagrados autores que começaram assim, em um palco de uma escola, numa escrivaninha herdada do avô, ou em uma casa humilde de tábuas pendurada no morro de onde se pode ver o progresso o futuro.

Ninguém nasce com uma estrela na testa já diria minha saudosa mãe, mas podemos acender a estrela de alguém, pois ela está lá escondida talvez com seu poder de reluzir ofuscado pela poeira do tempo, que esperou até que alguém resolvesse lustrar sua superfície como uma lâmpada do gênio e a fizesse brilhar.

O talento é nosso e nos foi dado pelo criador gratuitamente às vezes pelo instinto de sobrevivência nos agarramos ao lógico menos surreal e deixamos adormecidos os nossos Carlos Drummond de Andrade, Cecilia Meireles, Cora Carolina, Vinícius de Moraes, Castro Alves, simplesmente por falta de incentivo de um primeiro passo… Parabéns a todos estes fomentadores dos sonhos que permitiram a estes participantes os primeiros passos.

Leia Também:  De Gil a Marina Silva, Fundação Palmares exclui 27 nomes do "Personalidades Negras"

Além dos pais que estiveram orgulhosamente exibindo seus talentosos filhos, também estiveram obviamente organizadores e patrocinadores, apoiadores como o Promotor de Justiça Dr. Roberto Arroio Farinazzo Junior, Chefe de Gabinete Rogério Alexandre, Secretário Municipal de Meio Ambiente Fábio M. Vaz, Secretária Municipal de Educação Selma Dill de Paula, Chefe do Dep. De Cultura Wesley Pego, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal Eduardo Moraes, Charles dos Santos Gerente da Cooperativa Sicredi, Oséia Guedes Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Nayara, Vereador Jorge, Rose Mazzaro e Corpo de Bombeiros Militar.

 

GANHADORES DO CONCURSO DE DESENHOS E POESIAS – CUIDAR DE COLNIZA

SUB-CATEGORIA 02 – DESENHO:

1º lugar: Ana Clara Martins – Escola Municipal Raquel de Queiroz
2º lugar: Isabelle Bicalho dos Santos – Escola Municipal Raquel de Queiroz
3º lugar: Eduarda Santos de Freitas – Escola Municipal Raquel de Queiroz

 

CATEGORIA POESIAS MANUSCRITAS:

1º lugar: Nayara Alves Mendes – Escola Municipal Eva Furnari
2º lugar: Karolyne da Cunha Pereira – Escola Municipal Eva Furnari
3º lugar: Maria Luiza Barros Vaz – Escola Municipal Bom Jesus

Leia Também:  Flamengo é bicampeão em jogo eletrizante contra o Palmeiras

 

CATEGORIA POESIAS MANUSCRITAS E DECLAMADAS:

1º lugar: Stefani da Silva Campos – Escola Estadual Tarsila do Amaral
2º lugar: Marianna Pereira da Silva – Escola Municipal Bom Jesus
3º lugar: Amanda V. Gimenes Rodrigues – Escola Estadual Tarsila do Amaral

Prêmios: 01 TABLET INFANTIL PARA PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA DESENHOS

01 TABLET PARA PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA POESIAS MANUSCRITAS

01 CELULAR PARA PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA POESIAS MANUSCRITAS E DECLAMADAS

CESTAS PEDAGÓGICAS E LITERÁRIAS PARA OS SEGUNDOS E TERCEIROS LUGARES EM TODAS AS CATEGORIAS.

PARCERIAS E PATROCINADORES.

PRÊMIOS DE PRIMEIRO LUGAR – Cooperativa Sicredi Univales.

DEMAIS PRÊMIOS: Auto Elétrica Mundial, Rosinete Mazzaro, Damata Tratores, Gleiciane Hammes (Pelegrine) e Evylin Presentes.

O Prefeito Milton Amorim parabenizou a todos pela realização do certame, aos vencedores e todos que participaram e também agradeceu a iniciativa privada pela colaboração.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA