COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

EDUCAÇÃO

Educação inicia atividades da 3ª edição do programa Educando para o Futuro 2023

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na noite de ontem (16), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a abertura da 3º edição do Programa “Educando para o Futuro 2023″ e Seminário Alfabetiza MT, para todos os professores da rede municipal. O evento contou com palestra da prof. Mestre. Simone Figueiredo Cruz – SESI MT, com o tema “Professor do Futuro: A Diferença Se Faz Agora? e apresentações culturais. O evento segue até o dia 19, em horários alternados, no Centro de Eventos Dante de Oliveira e Ceforme.

O objetivo do seminário é proporcionar aos professores da Rede Municipal, neste mês em que comemora-se o Dia do Professor, um momento de reflexão sobre suas práticas pedagógicas e sobre os novos olhares frente aos desafios que a educação perpassa nos últimos anos.

A Secretária Municipal de Educação Esporte e Cultura, Sandra Donato, destaca que é um momento de fechamento dos trabalhos também. “É uma semana de formação e reflexão com todos nossos profissionais, propiciando cada vez mais conhecimento e compartilhar experiências exitosas realizadas em sala de aula no dia a dia pelos nossos professores. As outras edições foram um sucesso, e essa não será diferente” comentou.

Leia Também:  “Como falar em aumento se não estamos pagando folha em dia?”

Ainda na noite de ontem, foi realizada a premiação do I Concurso de Cartazes Digitais, promovido pelo Núcleo Tecnológico Municipal – NTM. O concurso teve o objetivo de desenvolver uma das 10 competências da BNCC sobre cultura digital: “compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética para comunicar-se, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria”, e envolveu 15 escolas municipais. Ao todo participaram mais de 600 alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS – EDUCANDO PARA O FUTURO 2023:

– 17/10 (TERÇA FEIRA): Os trabalhos iniciam a partir das 7h com programação voltada para a Educação Infantil: Palestras com prof. Rhaisa Naiade Pael Farias – UNB; visita aos trabalhos do programa ALFABETIZA MT, e no período vespertino palestra/oficina sobre contação de histórias, com encerramento às 17h;

– 18/10 (QUARTA-FEIRA): Programação será voltada para o ensino fundamental, das 07h às 16h30;

– 19/10 (QUINTA-FEIRA) – Programação será voltada para os gestores escolares no CEFORME, a partir das 07h30.

Leia Também:  Volta às aulas em Colniza neste de 11/02/2019

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Governo de MT sanciona lei que incentiva professores a melhorarem o desempenho

Publicados

em

Por

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (15.02), a Lei Complementar de nº 03/2023 que concede gratificação salarial aos profissionais da educação de acordo com o desempenho, eficiência e resultado. A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e sancionada pelo governador Mauro Mendes.

A lei estabelece a remuneração dos profissionais da Educação que estão diariamente empenhados nas atividades educacionais da rede estadual de ensino, flexibilizando e tornando legal o pagamento de 40 horas semanais aos servidores efetivos com 30 horas, incrementando o ganho salarial em 33,33%. Também torna facultativo ao professor da educação básica, por exemplo, optar pelo regime de 30 horas, 20 horas ou 40 horas semanais.

“Esse benefício é por adesão. Nenhum profissional da Educação será obrigado a mudar o seu regime de horas semanais. Quem tiver direito e fizer a opção, terá esse incremento no seu salário. Isso está claro na lei publicada hoje”, explica o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A Lei Complementar também é a gratificação por produtividade e resultados a todos os servidores e não apenas aos professores, em respeito à lei de carreiras. “Os gestores escolares passam a ser remunerados por 40 horas semanais considerando que já trabalham nesse período, mas não recebiam por impedimento legal”, esclarece.

Leia Também:  MEC anuncia plano de implantar 108 escolas militares até 2023 em todos os estados

Segundo o secretário, as medidas foram sugeridas pelo próprio governador com o objetivo de corrigir distorções, além de contribuir diretamente com os resultados positivos das 30 políticas educacionais e mais de 150 ações contidas no Programa Educação 10 Anos. “A valorização profissional é uma dessas políticas e o governo do Estado está cumprindo o seu papel”, conclui Alan.

Veja aqui a Lei Complementar Nº 03/2023 na íntegra.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA