COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

A Festa foi linda

Formatura das turmas Pré ll foi um clássico em Colniza

Publicados

em

No ultimo sábado 04/12/21 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer juntamente com as Escolas Municipais de Educação Infantil Criança Feliz, José Salvador Martins e Coração de Jesus, realizaram a formatura das crianças das turmas de Pré ll.

Ao todo foram quatro turmas totalizando quase sessenta formandos, que lotaram o pátio coberto do Colégio Bom Jesus no centro de Colniza, estavam todos trajando a rigor a festa foi linda e os pequenos surpreenderam em suas tarefas e apresentações, cantaram o Hino Nacional, fizeram o juramento sem tropeços, correram gritaram soltaram a peculiar energia que nos faz sentir falta nas férias.

O palco estava pronto bonito todo reformado, arrumado, enfeitado para os pais assistirem o quanto seus pequeninos evoluíram, as professoras orgulhosas dos seus pequenos treinaram, ajudaram e torceram nas apresentações.

Parabéns para a organização, para a coordenadora Dalila Pereira de Freitas que não parou enquanto o evento não começou, parabéns Secretaria Municipal de Educação que através da secretária Selma Dill que esteve presente também até o ultimo minuto, parabéns a todos que estiveram dentro deste projeto, que sabe a importância desta etapa da educação que é tão fundamental na vida escolar das crianças, pois é nesta fase que muitos deles desenvolvem habilidades que lhes servirão para toda a vida.

Leia Também:  Importância dos métodos autocompositivos é destaque em palestra no Encontro da Magistratura

O Prefeito Milton Amorim esteve fora em visita ao distrito do Guariba com o Deputado Neri Gueller e chegou tarde e não pode comparecer, mas foi representado pela Secretária Selma Dill, e mesmo assim aplaudiu a organização pela iniciativa, estiveram presentes a assessora pedagógica Elizabete Oliveira, os Vereadores Jorge, Luiz Carlos, e Marcos Ceccon.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Educação inicia atividades da 3ª edição do programa Educando para o Futuro 2023

Publicados

em

Por

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou na noite de ontem (16), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a abertura da 3º edição do Programa “Educando para o Futuro 2023″ e Seminário Alfabetiza MT, para todos os professores da rede municipal. O evento contou com palestra da prof. Mestre. Simone Figueiredo Cruz – SESI MT, com o tema “Professor do Futuro: A Diferença Se Faz Agora? e apresentações culturais. O evento segue até o dia 19, em horários alternados, no Centro de Eventos Dante de Oliveira e Ceforme.

O objetivo do seminário é proporcionar aos professores da Rede Municipal, neste mês em que comemora-se o Dia do Professor, um momento de reflexão sobre suas práticas pedagógicas e sobre os novos olhares frente aos desafios que a educação perpassa nos últimos anos.

A Secretária Municipal de Educação Esporte e Cultura, Sandra Donato, destaca que é um momento de fechamento dos trabalhos também. “É uma semana de formação e reflexão com todos nossos profissionais, propiciando cada vez mais conhecimento e compartilhar experiências exitosas realizadas em sala de aula no dia a dia pelos nossos professores. As outras edições foram um sucesso, e essa não será diferente” comentou.

Leia Também:  Com bicampeonato, Flamengo quebra tabu de 38 anos no Brasileirão Assaí

Ainda na noite de ontem, foi realizada a premiação do I Concurso de Cartazes Digitais, promovido pelo Núcleo Tecnológico Municipal – NTM. O concurso teve o objetivo de desenvolver uma das 10 competências da BNCC sobre cultura digital: “compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética para comunicar-se, acessar e produzir informações e conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria”, e envolveu 15 escolas municipais. Ao todo participaram mais de 600 alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS – EDUCANDO PARA O FUTURO 2023:

– 17/10 (TERÇA FEIRA): Os trabalhos iniciam a partir das 7h com programação voltada para a Educação Infantil: Palestras com prof. Rhaisa Naiade Pael Farias – UNB; visita aos trabalhos do programa ALFABETIZA MT, e no período vespertino palestra/oficina sobre contação de histórias, com encerramento às 17h;

– 18/10 (QUARTA-FEIRA): Programação será voltada para o ensino fundamental, das 07h às 16h30;

– 19/10 (QUINTA-FEIRA) – Programação será voltada para os gestores escolares no CEFORME, a partir das 07h30.

Leia Também:  Inscrições para o Fies começam nesta terça, diz MEC

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA