ESPORTES
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores

O Corinthians se despediu da Libertadores 2025 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (12.03), na Neo Química Arena. Os gols de Félix Torres e André Carrillo deram esperança à torcida, mas não foram suficientes para reverter a desvantagem de 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Equador. Com o resultado, o Timão amarga a terceira eliminação em fase preliminar na história da competição.
O Barcelona de Guayaquil, por sua vez, avança para a fase de grupos da Libertadores e aguarda o sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira, 17 de março, para conhecer seus adversários. O Corinthians agora disputará a Copa Sul-Americana.
O Jogo
Empurrado pela torcida, o Corinthians partiu para o ataque desde o apito inicial, mas esbarrou na defesa bem postada do Barcelona-EQU. Aos 22 minutos, Carrillo quase abriu o placar com um chute forte de primeira, defendido pelo goleiro Contreras. Pouco depois, Yuri Alberto também teve uma boa chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro equatoriano.
De tanto insistir, o Timão abriu o placar aos 39 minutos. Garro cobrou escanteio na medida para Félix Torres, que subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O gol incendiou a torcida e deu novo ânimo ao time para o segundo tempo.
Na volta do intervalo, o Corinthians continuou pressionando, mas levou um susto aos nove minutos, quando Oyola finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Aos 24, Quiñónez quase marcou contra ao desviar um cruzamento de Bidu.
O segundo gol do Corinthians veio aos 39 minutos, com André Carrillo, que aproveitou um desvio de Gustavo Henrique após cruzamento de Garro. O gol foi inicialmente anulado, mas validado após a revisão do VAR.
Apesar da pressão final e das mudanças ofensivas promovidas pelo técnico Ramón Díaz, o Corinthians não conseguiu marcar o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis. O placar final de 2 a 0 selou a eliminação do Timão.
Foco no Paulistão
Agora, o Corinthians precisa juntar os cacos e focar na final do Campeonato Paulista. O Timão enfrenta o Palmeiras já neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual.
Próximo Jogo:
Campeonato Paulista – Final (Ida): Palmeiras x Corinthians, 16 de março de 2025, 18h30 (horário de Brasília), Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 12/03/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)
Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)
Público: 44.602 torcedores
Renda: R$ 2.910.131,90
GOLS: Félix Torres, aos 39′ do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá). Técnico: Segundo Castillo.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Programa Revelar Talentos completa um ano com aproximadamente 800 jovens atendidos em todo o Brasil

Criado para transformar o sonho de jovens atletas em realidade, o programa Revelar Talentos comemora, nesta quinta-feira (24), seu primeiro aniversário. Desde abril de 2024, a iniciativa do Ministério do Esporte já atendeu cerca de 800 jovens em 34 núcleos espalhados por 15 estados brasileiros, oferecendo suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento de futuros campeões.
Voltado ao esporte de alto rendimento, o Revelar Talentos tem como objetivo identificar e preparar jovens promessas do esporte nacional, com foco especial em atletas de até 21 anos. O programa também apoia treinadores, técnicos, equipes multidisciplinares, pesquisadores e gestores. Cada núcleo recebe um aporte de R$ 600 mil para subsidiar os treinamentos com equipamentos e toda a estrutura necessária para os atletas.
“Esses jovens estão recebendo apoio técnico e financeiro, com o objetivo de aprimorar habilidades e ganhar experiência competitiva. É um projeto que começou pequeno, mas que está alcançando uma amplitude muito grande em todo o país, funcionando como uma mola propulsora para as próximas gerações. O jovem terá o incentivo e, principalmente, o apoio do Ministério do Esporte”, disse o ministro do Esporte, André Fufuca.
“O aniversário do Revelar Talentos marca uma trajetória de consolidação de uma política pública estratégica para o desenvolvimento do esporte de base no Brasil. Ao investir na identificação e no desenvolvimento de jovens promessas em todo o país, o programa cumpre um papel fundamental na formação da próxima geração de atletas de alto rendimento. É uma iniciativa que alia planejamento e visão de futuro, contribuindo para a excelência esportiva nacional”, acredita a secretária nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques.
Parcerias de sucesso
Um dos exemplos de destaque é o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), que, em parceria com o Governo Federal, possibilitou a aquisição de equipamentos de alto nível, como a esteira HD Tread, um modelo curvo e autossuficiente, projetado para aprimorar a técnica e a precisão da corrida no alto rendimento. Somente nesse espaço funcionam quatro núcleos, nas modalidades de atletismo, boxe, taekwondo e rugby.
“Recebemos investimentos para a compra de novos equipamentos de treinamento para o centro: barras olímpicas, anilhas, colchão de salto em altura, blocos de partida, entre outros. Programas como esse são essenciais para garantir a continuidade, o crescimento e a excelência do esporte brasileiro”, destaca o supervisor de Avaliação e Treinamento no NAR-SP, Valter Ponsano.
Assim como o núcleo de SP, o Ministério do Esporte mantém parceria com outras 19 instituições esportivas, fortalecendo atletas de diversas modalidades, entre elas: badminton, atletismo, basquete, vôlei, judô, boxe, escalada esportiva, remo, natação, entre outras.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status
-
ESPORTES4 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
POLÍTICA3 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLÍTICA3 dias atrás
Comissão debate impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul
-
POLÍTICA3 dias atrás
Cancelado debate sobre aspectos econômicos da COP30
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Seduc inicia aulas do Mais MT Muxirum em 5 de maio com adesão de 142 municípios
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas