COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Publicados

em

O Flamengo largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (12.03), no Maracanã, no primeiro jogo da final. Wesley e Juninho marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Keno descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no próximo domingo para levantar a taça. O Fluminense precisa de uma vitória por três gols para ser campeão direto. Um triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O Jogo

O Flamengo começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Wesley arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Fábio, bateu na trave e entrou.

O Fluminense, sentindo o golpe, buscou reagir e passou a ter mais posse de bola. No entanto, a equipe de Laranjeiras encontrava dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 32 minutos, Arias teve uma ótima oportunidade de empatar ao ficar de frente para o goleiro Rossi, mas chutou para fora.

O Fluminense continuou pressionando no restante do primeiro tempo, com destaque para um chute de Canobbio que parou em Rossi. No entanto, o Flamengo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.

Leia Também:  Botafogo-SP goleia por 7 a 1 e avança junto com Capital-DF e Vitória-BA

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e quase ampliou aos sete minutos, quando Arrascaeta chutou de fora da área e Fábio fez boa defesa. O Rubro-Negro continuou dominando as ações e criando boas chances, principalmente com Luiz Araújo e Juninho.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Juninho aproveitou o rebote e chutou para o gol, com a bola desviando em Ignacio e enganando o goleiro Fábio.

O Fluminense, precisando reagir, foi para o ataque e conseguiu diminuir o prejuízo aos 42 minutos, quando Keno aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para Rossi.

Nos minutos finais, o Fluminense tentou o empate, mas o Flamengo conseguiu segurar a pressão e garantir a vitória, abrindo vantagem na final do Campeonato Carioca.

Próximo Jogo:

Campeonato Carioca – Final (Volta): Fluminense x Flamengo, domingo, horário a definir, Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Correia
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Cano, Guga, Samuel Xavier, Martinelli, Nonato, Keno e Canobbio (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)
GOLS: Wesley, aos 5’do 1º T; Juninho, aos 30’do 2º T (FLAMENGO); Keno, aos 42′ do 2º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Cuiabá estreia hoje na Copa do Brasil

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio e Fuentes; Otávio (Riquelme), Martinelli e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Keno) e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Varela); Pulgar (Allan), Gerson, De la Cruz (Evertton) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo e Plata (Juninho). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians supera expulsão e vence Racing-URU na Sul-Americana 

Publicados

em

Em uma noite de superação e emoção na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Mesmo com a expulsão de Félix Torres no primeiro tempo, o Timão demonstrou garra e venceu o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos. O gol da vitória alvinegra foi marcado por Romero, em um lance polêmico que precisou da intervenção do VAR.

Com o resultado, o Corinthians somou seus primeiros três pontos na competição, alcançando os quatro pontos e se mantendo na terceira colocação do Grupo C, a apenas três pontos do líder Huracán-ARG. O Racing-URU, por outro lado, segue sem pontuar, amargando a lanterna da chave.

Timão mostra força mesmo com um a menos

A partida começou equilibrada, com o Racing-URU chegando a balançar as redes logo aos sete minutos, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante. O Corinthians respondeu com perigo, mas viu o jogo se complicar aos 13 minutos, com a expulsão de Félix Torres após falta dura e revisão do VAR.

Leia Também:  Fluminense bate Audax e cola na liderança do Carioca

Mesmo com um jogador a menos, o Timão não se intimidou e continuou buscando o ataque. Romero, Carrillo e Memphis foram os principais nomes da equipe, criando boas oportunidades e levando perigo à defesa uruguaia.

Romero garante a vitória alvinegra

No início do segundo tempo, o Corinthians finalmente conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Memphis e uma confusão na área, Romero aproveitou a sobra e estufou as redes, marcando o gol da vitória alvinegra. O lance foi inicialmente anulado, mas o VAR confirmou o gol, para a alegria da torcida corintiana.

Nos minutos finais, o Racing-URU pressionou em busca do empate, mas a defesa do Corinthians se mostrou sólida e contou com grandes defesas do goleiro Hugo Souza, que garantiu a vitória do Timão.

Próximos desafios

Após a importante vitória na Sul-Americana, Corinthians e Racing-URU voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais. O Corinthians visita o Flamengo no domingo, em um clássico do Campeonato Brasileiro. Já o Racing-URU enfrentará o Cerro Largo na segunda-feira, pelo Campeonato Uruguaio.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 RACING-URU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24/04/2025
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) e Edison Vazquez (EQU)
VAR: Bryan Loaiza (EQU)
GOL: Romero, aos 6′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Memphis Depay, Raniele e Breno Bidon (Corinthians) / Monzón e Pinela (Racing-URU)
Cartão vermelho: Félix Torres, aos 13′ do 1ºT (Corinthians)

Leia Também:  Dorival Júnior projeta confronto contra o Paraguai

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Angileri; Raniele, Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Charles), Memphis e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro (interino).

RACING-URU: Lautaro Amade; Guillermo Cotugno, Bueno, Martín Ferreira, Monzón (Pinela) e Espinosa (Matías Fonseca); Cairus, Lucas Rodríguez, Juan Bosca (Alex Vázquez) e Santiago Ramírez (Severo); Tomatis (Agustín Pereira). Técnico: Cristian Chambian

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA