COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Flamengo vence o Volta Redonda e assume a vice-liderança do Carioca

Publicados

em

Em jogo atrasado da terceira rodada do Carioca, o Flamengo bateu o Volta Redonda por 3 a 0, na tarde deste sábado (10.02). Gabi, Pedro e Ayrton Lucas balançaram as redes para festa da Nação Rubro-Negra. Com o resultado, o Mais Querido somou 15 pontos e se consolidou na segunda colocação do campeonato, seguindo na cola do líder.

O jogo
A partida começou com as equipes buscando a posse de bola e procurando o ataque. A primeira boa descida do Flamengo foi aos seis minutos. De La Cruz lançou para Gabi na direita, ele saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando fraco.

Dois minutos depois, o Mengão abriu o marcador com Gabigol, que dessa vez não perdoou! Luiz Araújo fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro na medida para o camisa 10 completar de primeira para as redes: 1 a 0.

Após o gol, o Mais Querido ficou valorizando a posse de bola no campo ofensivo em busca de espaços para chegar à área do Volta Redonda. Aos 39’, por muito pouco não saiu o segundo gol rubro-negro. A bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área, ele cortou a marcação e finalizou no cantinho. O goleiro se esticou todo para fazer a defesa.

Leia Também:  Coritiba marca no finalzinho do jogo e vence o Juventude pela 35ª rodada do Brasileirão

Nos acréscimos, Bruno Henrique recebeu na esquerda e soltou a bomba. Paulo Henrique espalmou para escanteio. Logo depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Mengão voltou pressionando o Volta Redonda. Ayrton Lucas tabelou com Bruno Henrique, entrou na área e bateu em cima do goleiro, que colocou para escanteio. Na sequência, Victor Hugo finalizou para outra boa defesa de Paulo Henrique.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Tite promoveu as entradas de alguns titulares. Entre eles, Arrascaeta chegou a marcar o segundo gol rubro-negro aos 31′, mas a arbitragem marcou falta do uruguaio no lance.

Mas logo depois, o uruguaio foi protagonista do lance que culminou no segundo gol do Mengão. O camisa 14 foi derrubado na área e o árbitro não titubeou para marcar o pênalti. Num primeiro momento, Pedro foi para a cobrança e Paulo Henrique defendeu, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro havia se adiantado. O centroavante bateu novamente e, desta vez, deslocou o goleiro com categoria: 2 a 0.

Para dar números finais à partida, Ayrton Lucas fez o terceiro já nos acréscimos. Arrascaeta descolou belo passe para o lateral-esquerdo, que saiu cara a cara com o goleiro e bateu rasteiro no canto para fazer a festa da Nação Rubro-Negra neste sábado de Carnaval!

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras empatam em clássico movimentado no Morumbi pela penúltima rodada do Paulistão

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (15) para enfrentar o Bangu, às 21h30, no estádio Batistão-SE, pela oitava rodada do Carioca.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3×0 Volta Redonda 

3ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 10/02/2024 às 16h
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, Thiago Henrique Farinha e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: David Luiz (FLA), Sanchez (VRE), Fabrício Bruno (FLA), Erick (FLA)
Gols: Gabi (8’1ºT), Pedro (39’2ºT) e Ayrton Lucas (47’2ºT).

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), Victor Hugo (Gerson) e De La Cruz (Arrascaeta); Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Gabi (Pedro). Técnico: Tite.

Volta Redonda: Paulo Henrique, Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva (Cristiano), Danrley e Robinho (Júlio César); Vinícius Moura (Thiago Alagoano), MV e Ítalo (Henrique Silva). Técnico: Felipe Loureiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Red Bull Bragantino e quebra sequência de jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

Por

Neste domingo, o Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 1 no Maracanã. Com este resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino, com 27 pontos, está na 14ª colocação e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Michael, que reestreou pelo clube. No segundo tempo, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas logo em seguida, os rubro-negros voltaram a liderar o marcador com um gol contra de Raul. A última vitória do Flamengo na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Desde então, o time de Tite acumulou duas derrotas (contra São Paulo e Botafogo) e um empate (contra Palmeiras).

 O Jogo

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz, ao tentar cortar, quase marcou contra. Em seguida, John John acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta ensaiada.

O Flamengo, porém, foi mais eficiente na primeira oportunidade clara que teve. Aos 15 minutos, Michael aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Animado pelo gol, o Flamengo quase ampliou logo em seguida. Michael, novamente, cabeceou após cruzamento, mas Cleiton fez uma grande defesa para salvar o Bragantino.

Leia Também:  Brasil empata com Colômbia e avança às quartas da Copa América em segundo lugar do Grupo D

Após esses lances, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo manteve o controle da partida, mas sem criar muitas chances claras. O Bragantino, por sua vez, sentiu o gol e não conseguiu produzir ofensivamente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Araújo arriscou um chute da entrada da área, mas Cleiton fez outra boa defesa, mantendo o placar em 1 a 0 para o Flamengo até o intervalo.

Segundo Tempo

O Bragantino voltou do intervalo tentando pressionar, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove minutos, quando Michael recebeu um passe na área, mas chutou para fora.

Aos 11 minutos, o Bragantino conseguiu empatar. Douglas Mendes aproveitou um escanteio e mandou a bola para as redes, igualando o placar.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. No minuto seguinte, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou cortar, mas a bola bateu em Raul e entrou no próprio gol.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu novamente. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 34 minutos, quando Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Botafogo e Athletico empatam; Fogão segue líder isolado do Brasileirão

A vitória do Flamengo é um alívio para a equipe, que volta a vencer e se mantém firme na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino, por outro lado, precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo. O RB Bragantino, por sua vez, visitará o Criciúma nesta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/08/2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)
GOLS: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo (FLAMENGO); Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo (BRAGANTINO)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA