COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Grêmio derrota o Vasco e volta ao G4 no Brasileirão

Publicados

em

O Grêmio voltou ao G4 na classificação do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada para mais de 50 mil torcedores presentes na Arena, o Tricolor derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, com gol de Luis Suárez. O resultado recolocou o Grêmio na quarta colocação da tabela, com 65 pontos somados.

A partida começou com as duas equipes acelerando a transição ofensiva, com o Grêmio sendo mais efetivo e chegando gradativamente com maior perigo em suas investidas. Perto dos sete minutos de jogo, o Grêmio colocou pressão na zaga do time carioca com dois escanteios seguidos. No minuto seguinte, Villasanti deu o passe para Suárez. Na área pelo lado direito, ele deu uma caneta no defensor e tentou a conclusão de bico com o pé esquerdo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Os cariocas chegaram com perigo em jogada na linha de fundo e o cruzamento da direita, aso 14 minutos. A bola viajou até a segunda trave e a conclusão dentro da área acabou selando a defesa gremista. Cinco minutos depois, em contra-ataque após escanteio gremista, Gabriel Pec passou pela marcação do Villasanti e tentou o passe para o meio da área. No último recurso Reinaldo tirou o perigo da área mandando para escanteio.

Aos 21 minutos, o Tricolor trabalhou bem a posse de bola. Villasanti fez a abertura no lado esquerdo e Reinaldo fez o cruzamento rápido. Suárez se projetou na primeira trave sem alcançar a conclusão de cabeça. Nathan Fernandes tentou desviar novamente no segundo pau de carrinho, mas sem ângulo a bola acabou saindo. No minuto seguinte o Grêmio rodou bem a posse em frente a área da direita até o lado esquerdo. Reinaldo engatilhou o forte chute rasante de fora e ela passou perto da trave esquerda de Léo Jardim.

Leia Também:  Flamengo empata com a Portuguesa pelo Campeonato Carioca

O técnico Renato Portaluppi acabou tendo que fazer a primeira troca por lesão. Fabio deixou o campo aos 28 minutos para a entrada de Gustavo Martins. Aos 33 minutos, Ferreira puxou o contragolpe em velocidade e centrou o passe para Suárez. Ele deu o passe para Nathan Fernandes que foi derrubado perto do bico da grande área. Na cobrança da falta, aos 34 minutos, Suárez fez que ia bater no gol e deu o cruzamento. Rodrigo Ely testou para o fundo das redes. Na checagem do VAR, o gol foi anulado por muito pouco.

A partir daí, o jogo ficou menos acelerado e as duas equipes tiveram maior dificuldade em tramar as jogadas ofensivas de forma mais efetiva. O Grêmio teve boas oportunidades, mas faltou melhor acabamento para levar novamente perigo ao gol vascaíno. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Ferreira puxou a marcação na extrema esquerda e soltou a bola para Suaréz. O uruguaio adiantou e tentou bater firme e colocado, mas a bola foi no centro para facilitar a defesa, na última investida da etapa.

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. Logo no primeiro ataque, aos 30 segundos, o Grêmio abriu o placar. Nathan Fernandes puxou em velocidade a transição ofensiva e rolou na entrada da área para Luis Suárez. Com toda a qualidade do quarto maior artilheiro do mundo em atividade, ele enquadrou o corpo e bateu de chapa, em curva, de perna direita, para tirar do goleiro e mandar no canto esquerdo. Um golaço! 1 a 0!

A partir da vantagem, o Grêmio passou a controlar mais a partida, enquanto o Vasco procurava reagir no duelo. Em jogada de perigo pelo lado esquerdo da área, aos 20 minutos, a bola foi chutada cruzada, mas a cobertura foi feita por Rodrigo Ely para afastar o perigo. Em seguida, Nathan e André entraram na partida, para as saídas de Franco Cristaldo e Nathan Fernandes, respectivamente.

Leia Também:  Cruzeiro elimina o Flamengo e é o primeiro finalista da Copinha

Em jogada individual de Ferreira na extrema esquerda aos 28 minutos, ele cortou para o meio já invadindo a área até abrir ângulo e bater forte e cruzado de direita. Léo Jardim conseguiu espalmar para o lado. Suárez pegou o rebote quase sem ângulo do outro lado da área para chutar de primeira. A bola desviou na trave esquerda e bateu nas pernas de Léo Jardim, para não entrar o que seria o gol para ampliar a vantagem. Que chance!

A resposta veio em chute cruzado de Marlon três minutos depois. Ele arriscou de direita e a bola cruzou a pequena área gremista sem ninguém aparecer por ali para concluir. Por fim, entraram Ronald e Cuiabano no jogo, para as saídas de Pepê e Ferreira.

Na reta final, o time visitante procurou se jogar ao ataque, enquanto o Tricolor buscava aproveitar os espaços. Aos 46 minutos, o Vasco conseguiu a jogada pelo lado esquerdo da área até ser rolada para trás. O chute de primeira foi colocado no canto direito. Caíque se esticou para salvar com a mão direita, praticando defesa espetacular na Arena, salvando o que seria o empate.

O Grêmio está no G4, zona que garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores no ano que vem. O último compromisso será na próxima quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Red Bull Bragantino e quebra sequência de jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

Por

Neste domingo, o Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 1 no Maracanã. Com este resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino, com 27 pontos, está na 14ª colocação e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Michael, que reestreou pelo clube. No segundo tempo, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas logo em seguida, os rubro-negros voltaram a liderar o marcador com um gol contra de Raul. A última vitória do Flamengo na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Desde então, o time de Tite acumulou duas derrotas (contra São Paulo e Botafogo) e um empate (contra Palmeiras).

 O Jogo

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz, ao tentar cortar, quase marcou contra. Em seguida, John John acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta ensaiada.

O Flamengo, porém, foi mais eficiente na primeira oportunidade clara que teve. Aos 15 minutos, Michael aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Animado pelo gol, o Flamengo quase ampliou logo em seguida. Michael, novamente, cabeceou após cruzamento, mas Cleiton fez uma grande defesa para salvar o Bragantino.

Leia Também:  Time principal do Vasco estreou no Campeonato Carioca com vitória sobre a Portuguesa-RJ

Após esses lances, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo manteve o controle da partida, mas sem criar muitas chances claras. O Bragantino, por sua vez, sentiu o gol e não conseguiu produzir ofensivamente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Araújo arriscou um chute da entrada da área, mas Cleiton fez outra boa defesa, mantendo o placar em 1 a 0 para o Flamengo até o intervalo.

Segundo Tempo

O Bragantino voltou do intervalo tentando pressionar, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove minutos, quando Michael recebeu um passe na área, mas chutou para fora.

Aos 11 minutos, o Bragantino conseguiu empatar. Douglas Mendes aproveitou um escanteio e mandou a bola para as redes, igualando o placar.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. No minuto seguinte, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou cortar, mas a bola bateu em Raul e entrou no próprio gol.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu novamente. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 34 minutos, quando Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Corinthians vence o Fluminense por 2 a 0 no Brasileirão

A vitória do Flamengo é um alívio para a equipe, que volta a vencer e se mantém firme na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino, por outro lado, precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo. O RB Bragantino, por sua vez, visitará o Criciúma nesta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/08/2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)
GOLS: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo (FLAMENGO); Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo (BRAGANTINO)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA