COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão

Publicados

em

Neste domingo, o Grêmio conquistou uma vitória importante ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Miguel Monsalve, garantindo três pontos valiosos para a equipe gaúcha.

Situação na Tabela

Com este resultado, o Grêmio alcançou 27 pontos em 22 jogos, subindo para a 12ª posição na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, permanece com 25 pontos, ocupando a 15ª colocação.

O Jogo

O Criciúma começou a partida de forma agressiva, criando várias oportunidades pelo lado direito do ataque. No entanto, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Grêmio. Soteldo recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e finalizou na trave, quase abrindo o placar para os visitantes.

O segundo tempo foi mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Aos 41 minutos, o Grêmio conseguiu finalmente balançar as redes. Aravena fez um cruzamento preciso para Miguel Monsalve, que dominou a bola e finalizou na saída do goleiro, marcando o único gol do duelo.

Leia Também:  Palmeiras finaliza preparação para encarar o Fluminense no Rio de Janeiro

A vitória do Grêmio é um alívio para a equipe, que agora se afasta da zona de rebaixamento e ganha confiança para os próximos desafios. O Criciúma, apesar da derrota, mostrou um bom desempenho e terá a chance de se recuperar na próxima rodada.

Próximos Compromissos

O Criciúma volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Heriberto Hulse. Já o Grêmio terá um desafio contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 0 X 1 GRÊMIO 

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Data: 25/08/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Cartões amarelos: Higor Meritão e Marcelo Hermes (Criciúma); Franco Cristaldo (Grêmio)
Gols:  Miguel Monsalve, aos 41′ do 2ºT (Grêmio)

CRICIÚMA: Gustavo; Miguel Trauco (Ronald), Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Claudinho (Dudu); Higor Meritão (Fellipe Mateus) e Newton (Patrick de Paula); Marcelo Hermes, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Arthur Caíke; Yannick Bolasie. Técnico: Claúdio Tencati 

Leia Também:  Flamengo é bicampeão em jogo eletrizante contra o Palmeiras

GRÊMIO: Marchesín; Reinaldo, Jemerson, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi (Gustavo Martins) e Villasanti; Soteldo (Edenilson), Franco Cristaldo (Arezo) e Miguel Monsalve (Ronald); Martin Braithwaite (Aravena). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Red Bull Bragantino e quebra sequência de jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

Por

Neste domingo, o Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 1 no Maracanã. Com este resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino, com 27 pontos, está na 14ª colocação e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Michael, que reestreou pelo clube. No segundo tempo, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas logo em seguida, os rubro-negros voltaram a liderar o marcador com um gol contra de Raul. A última vitória do Flamengo na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Desde então, o time de Tite acumulou duas derrotas (contra São Paulo e Botafogo) e um empate (contra Palmeiras).

 O Jogo

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz, ao tentar cortar, quase marcou contra. Em seguida, John John acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta ensaiada.

O Flamengo, porém, foi mais eficiente na primeira oportunidade clara que teve. Aos 15 minutos, Michael aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Animado pelo gol, o Flamengo quase ampliou logo em seguida. Michael, novamente, cabeceou após cruzamento, mas Cleiton fez uma grande defesa para salvar o Bragantino.

Leia Também:  Flamengo goleia o Vasco por 4 a 1 no Maracanã pelo Brasileirão

Após esses lances, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo manteve o controle da partida, mas sem criar muitas chances claras. O Bragantino, por sua vez, sentiu o gol e não conseguiu produzir ofensivamente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Araújo arriscou um chute da entrada da área, mas Cleiton fez outra boa defesa, mantendo o placar em 1 a 0 para o Flamengo até o intervalo.

Segundo Tempo

O Bragantino voltou do intervalo tentando pressionar, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove minutos, quando Michael recebeu um passe na área, mas chutou para fora.

Aos 11 minutos, o Bragantino conseguiu empatar. Douglas Mendes aproveitou um escanteio e mandou a bola para as redes, igualando o placar.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. No minuto seguinte, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou cortar, mas a bola bateu em Raul e entrou no próprio gol.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu novamente. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 34 minutos, quando Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Atlético perde na estreia do Campeonato Mineiro para o Patrocinense

A vitória do Flamengo é um alívio para a equipe, que volta a vencer e se mantém firme na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino, por outro lado, precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo. O RB Bragantino, por sua vez, visitará o Criciúma nesta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/08/2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)
GOLS: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo (FLAMENGO); Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo (BRAGANTINO)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA