ESPORTES
Internacional vence Cruzeiro e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão
Neste domingo, o Internacional recebeu o Cruzeiro no Estádio Beira-Rio e conquistou uma vitória crucial por 1 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Rafael Borré, que garantiu os três pontos para o Colorado e aumentou a sequência sem vitórias do time mineiro.
Situação na Tabela
Com este resultado, o Internacional chegou aos 28 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela e ampliando sua distância para a zona de rebaixamento para seis pontos. O Cruzeiro, por outro lado, permanece com 37 pontos na sétima colocação e acumula quatro jogos sem vencer no torneio, com duas derrotas e dois empates. A última vitória da Raposa foi contra o Botafogo, por 3 a 0, no dia 27 de julho.
Resumo do Jogo
O Cruzeiro quase abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Barreal cruzou na área e encontrou Matheus Henrique, que desviou de cabeça, quase encobrindo o goleiro Rochet, que fez uma grande defesa e espalmou para fora.
No início do segundo tempo, aos cinco minutos, o Internacional teve uma grande chance de marcar. Após uma falha de Lucas Romero, Thiago Maia recebeu a bola sem marcação, cara a cara com o goleiro Cássio, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar para fora.
O gol da vitória do Internacional veio aos 25 minutos da etapa complementar. Em um rápido contra-ataque pela ponta direita, Bruno Tabata fez uma excelente jogada e encontrou Rafael Borré na pequena área. O atacante finalizou de primeira, sem chances para o goleiro Cássio, e marcou o único gol da partida.
A vitória do Internacional é um alívio para a equipe, que agora se afasta da zona de rebaixamento e ganha confiança para os próximos desafios. O Cruzeiro, apesar da derrota, terá a chance de se recuperar no próximo confronto direto contra o Colorado.
Próximos Compromissos
As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), quando o Internacional visita o Cruzeiro no Mineirão, em partida atrasada válida pela 5ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25/08/2024
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
GOL: Rafael Borré, aos 25′ do 2ºT (Internacional)
CARTÕES AMARELOS: Wesley, aos 17′ do 1ºT (Internacional) / Anthoni Souza, aos 48′ do 1ºT (Internacional) / Lucas Romero, aos 4′ do 2ºT (Cruzeiro) / Willian, aos 17′ do 2ºT (Cruzeiro) / Rochet, aos 30′ do 2ºT (Internacional)
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Vitão) e Fernando; Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Borré (Enner Valência). Técnico: Roger Machado
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Ramiro (Japa), Matheus Henrique e Lucas Romero (Lucas Silva); Barreal (Arthur Gomes), Lautaro Díaz (Vitinho) e Dinneno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra
Fonte: Esportes


ESPORTES
Confira os resultados dos atletas brasileiros neste fim de semana

Judô
Após um período de descanso dos tatames, a campeã olímpica Beatriz Souza competiu no último final de semana no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, em Santiago (Chile). A brasileira conquistou duas medalhas de ouro continentais: venceu a disputa individual na categoria acima de 78 kg (+78kg) e ajudou a equipe brasileira a conquistar o ouro por equipes mistas.
Skate
Rayssa Leal segue fazendo história no skate street mundial. No sábado (3), a brasileira de 17 anos dominou mais uma final e garantiu o título da etapa de Miami da Street League Skateboarding (SLS) 2025. Duas vezes medalhista olímpica, ela somou 32,1 pontos e superou as rivais com quase 10 pontos de diferença. Felipe Gustavo conquistou a medalha de bronze na categoria masculina.
Atletismo
Após vencer os 400 m com barreiras em Kingston e em Miami, Alison dos Santos participou neste domingo (4) do Grand Slam Track 2025, em Miami (EUA). O “Piu” fez sua melhor marca pessoal nos 400 m rasos, com o tempo de 44s53, e conquistou, pela segunda vez, uma etapa do Grand Slam Track.
O brasileiro Matheus Lima também obteve um ótimo resultado na Diamond League. No sábado (3), ele disputou os 400 m com barreiras na etapa de Xangai, na China. Com o tempo de 48s08, Matheus estabeleceu sua nova melhor marca pessoal e terminou a prova na segunda colocação, atrás apenas do norueguês Karsten Warholm.
Vôlei de Praia
A quinta etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizada em Lima (Peru), foi marcante para os brasileiros, com duas vitórias. No domingo (4), Gabriel Santiago e Felipe Alves foram campeões do torneio masculino, enquanto Vitória Mendonça e Hegê Almeida levaram o título entre as mulheres. A próxima parada do circuito será em Assunção, no Paraguai.
Marcha Atlética
No domingo (4), foi realizada a etapa de Varsóvia do Circuito Mundial de Marcha Atlética, com os principais marchadores do Brasil em ação. Caio Bonfim terminou a prova masculina dos 20 km em segundo lugar, garantindo a medalha de prata. Já no feminino, o pódio dos 20 km foi todo sul-americano, com a brasileira Viviane Lyra conquistando a medalha de bronze.
Paraciclismo
A seleção brasileira de paraciclismo encerrou sua participação na etapa de abertura da Copa do Mundo 2025, realizada no último final de semana, em Bruges, na Bélgica. A equipe conquistou oito medalhas, sendo quatro no contrarrelógio e outras quatro na prova de resistência.
Levantamento de Peso
Neste domingo (4), Matheus Pessanha fez história ao se sagrar campeão mundial de Levantamento de Peso Sub-20, em Lima (Peru). Pela categoria até 102 kg masculino, o brasileiro bateu o recorde mundial ao atingir a marca de 395 kg.
Meeting Paralímpico
No sábado (3), o Meeting Paralímpico de Cuiabá levou 140 esportistas de atletismo e natação à Universidade Federal de Mato Grosso. As provas foram realizadas tanto para atletas de alto rendimento quanto para promessas do esporte paralímpico. Um dos destaques do evento foi o jovem nadador Nicolas Bassoa, de 15 anos, que conquistou duas medalhas de ouro: uma nos 50 m livre e outra nos 100 m livre, pela classe S10 (limitação físico-motora).
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte