COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Ministro Fufuca inaugura equipamentos esportivos em Coruripe (AL)

Publicados

em

O ministro do Esporte, André Fufuca, inaugurou nesta segunda-feira (14) em Coruripe, Alagoas, o Ginásio Poliesportivo Anderson da Silva Sapucaia e a Praça do Juventude do município. Os equipamentos esportivos receberam aporte de R$ 780 mil e R$ 1,8 milhão do MEsp, respectivamente, para a construção.

Fufuca mais uma vez ressaltou uma exigência do presidente Lula, de que obras não fiquem mais paradas. “Estamos construindo e entregando para a população obras que estavam abandonadas há 10, 12, 15 anos. Dinheiro público tem que ser transformado em obras. Hoje entregamos aqui em Alagoas, já entregamos no Espírito Santo, em São Paulo, no Amazonas, estaremos semana que vem em Roraima, e assim vamos fazer no Brasil todo. Daqui para frente é obra construída e obra entregue para a população.”

“Investir no esporte é evitar de se investir no combate à violência, de se investir na segurança. Quando vemos a entrega de uma obra que estava há 12 anos sendo aguardada pela população, nós só temos a louvar a iniciativa. A entrega dessa importantíssima se tornou realidade para Coruripe e toda a região”, completou o ministro.

Leia Também:  Santos treina em Brasília para encarar o Flamengo pelo Brasileirão

Também estiveram presentes os deputados federais Arthur Lira e Marx Beltrão; o prefeito Marcelo Beltrão; o secretário de Esporte, Fabrício Gama; o presidente da Câmara de Vereadores, Dalmo Porto; e um representante da família do Anderson Sapucaia.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Publicados

em

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Bragantino vence o Corinthians e cola no Botafogo no Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Santos goleia o Juventude na Vila Belmiro na 31ª rodada do Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA