COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

Campeão olímpico em 2016 derrotou o mexicano Juan Antonio Ahumada

Robson derruba mexicano no 7º assalto e deve entrar no ranking mundial

Publicados

em

Foto Internet

Com uma atuação convincente, o brasileiro Robson Conceição derrotou o mexicano Juan Antônio Ahumada, neste sábado à noite, em Tulsa, Oklahoma, Estados Unidos. Com a 16ª vitória, o oitavo nocaute, o campeão olímpico na Rio-2016 deve entrar no ranking mundial dos super penas das principais organizações do boxe no mês que vem.

Em grande forma física, Robson tomou conta do quadrilátero desde o primeiro assalto. Muito rápido, conseguiu logo aplicar sequências de três, quatro golpes, com destaque para o gancho de esquerda.

O domínio permaneceu no segundo round, mas ficava a dúvida: Robson não tinha pegada para derrubar ou o adversário era queixo duro? As duas colocações podem explicar o motivo de Ahumada permanecer em pé, apesar dos fortes golpes do brasileiro.

No terceiro round, o mexicano partiu para a briga e passou a trocar golpes com Robson e a luta ficou perigosa. O brasileiro passou a atuar no contra-golpe no quarto assalto e conteve o ataque rival, que, por muitas vezes, passou no vazio.

Com grande variedade de golpes, Robson passou a usar bem o direto de direita, que explodiu várias vezes no rosto de Ahumada, bastante ensanguentado. Desesperado, o mexicano soltou muitos golpes no sexto round, mas o índice de acerto foi mínimo, com o brasileiro usando muito bem a esquiva.

Leia Também:  A importância do esporte na saúde e no bem estar das pessoas.

No sétimo round Robson usou o jab e só precisou de 20 segundos para conectar um direto no peito e uma esquerda em gancho na cabeça de Ahumada, que foi à lona. O juiz contou até oito, mas encerrou o combate. Foi a quarta derrota do mexicano, em 21 duelos.

Grande vitória de Robson, que agora deve ficar entre os classificados no ranking mundial e deverá precisar de talvez mais três boas vitórias para chegar a uma disputa de título mundial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Publicados

em

Por

O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, em uma partida disputada no Barradão, em Salvador (BA), neste domingo (14.04).

O gol da vitória do Verdão foi marcado por Richard Ríos, em um jogo no qual o técnico Abel Ferreira optou por uma equipe alternativa.

Para o confronto, o técnico palmeirense poupou alguns jogadores titulares, como Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, e não pôde contar com Zé Rafael, que trata de uma virose e lombalgia. Os jogadores Piquerez e Flaco começaram no banco de reservas.

Com essa vitória, o Palmeiras conquistou seus primeiros três pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, enquanto o Vitória fica na penúltima posição, ainda zerado. O Alviverde terá seu próximo desafio na quarta-feira, contra o Internacional, na Arena Barueri, às 20 horas (de Brasília). Já o Vitória enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, em data e horário a serem definidos pela CBF.

Durante a partida, o Palmeiras teve boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 24 minutos, Lázaro cruzou para Murilo, que cabeceou com perigo, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. Rony também teve chances de marcar, mas não conseguiu concluir as jogadas com sucesso. No final da partida, o Verdão pressionou em busca de um segundo gol, com tentativas de Luis Guilherme, Gabriel Menino e Rony, mas sem sucesso em balançar as redes novamente.

Leia Também:  Oscar Bezerra propões criação de três câmaras temáticas na ALMT

O gol de Richard Ríos foi decisivo para garantir a vitória do Palmeiras na estreia do Brasileirão, demonstrando eficiência e solidez da equipe alternativa montada por Abel Ferreira. A expectativa é de que o Alviverde mantenha o bom desempenho e conquiste mais vitórias ao longo da competição nacional.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador
Data: 14/04/2024
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Alerrandro, Lucas Esteves e Camutanga (Vitória); Richard Ríos, Endrick, Gabriel Menino, Mayke e Flaco López (Palmeiras)

GOL
PALMEIRAS: Richard Ríos (aos 19 minutos do 1°T)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); William Oliveira e Rodrigo Andrade (Jean Mota); Osvaldo (Iury Castilho), Matheusinho e Dudu (Mateus Gonçalves); Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Richard Ríos (Flaco López), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luis Guilherme), Rony (Naves) e Endrick (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA