COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

São Paulo faz virada histórica contra o Corinthians na primeira final do Paulistão Feminino

Publicados

em

São Paulo impõe sua superioridade contra o Corinthians na Vila Belmiro, virando o jogo por 2 a 1 e assumindo a vantagem na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Os gols de Aline e Ariel foram determinantes para o Tricolor interromper a sequência invicta de 25 jogos das ‘Brabas’.

Com esse resultado, a equipe comandada por Thiago Viana está mais próxima de conquistar seu primeiro troféu desde a sua reativação em 2019. Um empate na próxima semana é suficiente para a equipe do Morumbi garantir o título.

O último confronto entre Corinthians e São Paulo acontecerá no próximo fim de semana, na Neo Química Arena, às 10h30 (horário de Brasília) de domingo (26). No caso de uma vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.

Com um começo de jogo disputado pelas duas equipes, o Tricolor saiu atrás do placar aos 32 minutos. Mas conseguiu crescer e empatar com Aline, aos 40, em um forte voleio na entrada da área. O Tricolor quase conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas teve o gol de Ariel anulado.

Leia Também:  Galo sofre primeira derrota com milito, mas segue líder do grupo G da Libertadores

No segundo tempo, o Tricolor começou a buscar a vitória na Vila Belmiro chuvosa. A virada veio aos 31 minutos, com o pênalti sofrido por Dudinha, que foi convertido por Ariel Godoi, que bateu no canto direito da goleira, consagrando a virada Tricolor.

Com a vantagem do empate, o Tricolor enfrenta novamente o Corinthians no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena, em busca do terceiro título estadual. Caso o time são-paulino seja derrotado por um gol de diferença, a disputa será nas cobranças de pênaltis.

SÃO PAULO: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, 40/2T) e Fe Palermo (Dani, 36/2T); Maressa, Aline (Dudinha, 24/2T) e Rafa Mineira (Robinha, 1/2T);  Micaelly (Glaucia, 24/2T), Ariel Godoi (Cacau, 41/2T) e Mariana S. Técnico: Thiago Viana

CORINTHIANS: Lelê; Kati (Isabela, 30/2T), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo, 44/2T) e Yasmin (Fernanda, 20/2T); Luana Bertolucci (Duda Sampaio, 1/2T), Gabi Zanotti (Jheniffer, 20/2T) e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Ju Ferreira, 20/2T) e Millene(Diany, 30/2T). Técnico: Rodrigo Iglesias

Árbitra: Mariana Nani Batalha

Leia Também:  Inglaterra vence Nigéria nos pênaltis e avança para as quartas de final

Auxiliar 1: Neuza Inês Back

Auxiliar 2: Izabele de Oliveira

Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Red Bull Bragantino e quebra sequência de jogos sem vitória no Brasileirão

Publicados

em

Por

Neste domingo, o Flamengo encerrou uma sequência de três jogos sem vitória ao derrotar o RB Bragantino por 2 a 1 no Maracanã. Com este resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos, ocupando a quarta posição no Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino, com 27 pontos, está na 14ª colocação e começa a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo com Michael, que reestreou pelo clube. No segundo tempo, o Bragantino empatou com Douglas Mendes, mas logo em seguida, os rubro-negros voltaram a liderar o marcador com um gol contra de Raul. A última vitória do Flamengo na competição havia sido contra o Atlético-GO, no dia 27 de julho. Desde então, o time de Tite acumulou duas derrotas (contra São Paulo e Botafogo) e um empate (contra Palmeiras).

 O Jogo

O Bragantino começou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Eduardo Sasha foi lançado, mas David Luiz, ao tentar cortar, quase marcou contra. Em seguida, John John acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta ensaiada.

O Flamengo, porém, foi mais eficiente na primeira oportunidade clara que teve. Aos 15 minutos, Michael aproveitou um cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa.

Animado pelo gol, o Flamengo quase ampliou logo em seguida. Michael, novamente, cabeceou após cruzamento, mas Cleiton fez uma grande defesa para salvar o Bragantino.

Leia Também:  São Paulo estreia na Libertadores com derrota

Após esses lances, o ritmo do jogo diminuiu. O Flamengo manteve o controle da partida, mas sem criar muitas chances claras. O Bragantino, por sua vez, sentiu o gol e não conseguiu produzir ofensivamente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Luiz Araújo arriscou um chute da entrada da área, mas Cleiton fez outra boa defesa, mantendo o placar em 1 a 0 para o Flamengo até o intervalo.

Segundo Tempo

O Bragantino voltou do intervalo tentando pressionar, mas continuou com dificuldades na criação de jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove minutos, quando Michael recebeu um passe na área, mas chutou para fora.

Aos 11 minutos, o Bragantino conseguiu empatar. Douglas Mendes aproveitou um escanteio e mandou a bola para as redes, igualando o placar.

No entanto, a alegria dos visitantes durou pouco. No minuto seguinte, o Flamengo voltou a liderar o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Luiz Araújo, Eduardo Santos tentou cortar, mas a bola bateu em Raul e entrou no próprio gol.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu novamente. O próximo lance de perigo só aconteceu aos 34 minutos, quando Eduardo Sasha foi lançado e tentou encobrir o goleiro Rossi, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Está chegando a hora; Pia e Tamires destacam união da equipe

A vitória do Flamengo é um alívio para a equipe, que volta a vencer e se mantém firme na luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. O RB Bragantino, por outro lado, precisa reagir rapidamente para evitar a aproximação da zona de rebaixamento.

Próximos Jogos

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Corinthians no domingo, em São Paulo. O RB Bragantino, por sua vez, visitará o Criciúma nesta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/08/2024
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Jadsom (Bragantino)
GOLS: Michael, aos 15min do primeiro tempo; Raul (contra), aos 12min do segundo tempo (FLAMENGO); Douglas Mendes, aos 11min do segundo tempo (BRAGANTINO)

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Evertton), Pulgar (Fabrício Bruno) e Gerson (Lorran); Michael, Bruno Henrique e Luiz Araújo (Varela). Técnico: Matheus Bachi (Auxiliar)

RB BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo Santos e Luan Cândido (Guilherme); Raul (Riquelme), Jadsom (Lincoln) e John John (Vinicinho); Gustavo Neves (Willian), Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA