COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

Direitos do Consumidor

Saga vende carro com defeito e se recusa a cumprir o CDC

Publicados

em

Um cliente que adquiriu recentemente um Land Rover Discovery, na empresa Saga Veículos, de Cuiabá, está passando por uma situação constrangedora. O carro, adquirido em setembro por R$ 220 mil, apresentou problemas mecânicos uma semana depois, na primeira viagem que faria a Cáceres (220 km de Cuiabá).

“Comprei dia 4 de setembro, no dia 11 fui pra Cáceres e, na estrada, acendeu luz de Injeção, sinalizando problemas no veículo. Voltei na concessionária e me disseram que era a sonda lambda. Ficou lá uns dias, troaram a peça, mas o problema não se resolveu”, conta o cliente, que está revoltado com o mal atendimento recebido.

Segundo ele, desde setembro a saga do veículo importado, de alto luxo,  que custa o preço de uma casa, uma apresenta problemas mecânicos como perda de potência, principalmente após percorrer distâncias superiores a 200 km no mesmo dia, problemas na turbina, na bomba injetora etc.

“Eu levei o carro a outra concessionária, em Goiânia, não vinculada ao Grupo SAGA, e eles detectaram uma série de problemas que precisam ser resolvidos e peças a serem trocadas. Voltei à loja onde havia comprado a Discovery e pedi o meu dinheiro de volta. E, para minha surpresa eles se dispuseram a reembolsar apenas R$ 160 mil, dos R$ 220 que pague”, conta.

Leia Também:  Governo inicia pagamento do 5º lote do Abono Salarial a partir de 15 de junho

O cliente explica que também tentou outra negociação, pedindo que a empresa substituísse o veículo defeituoso, mas nem assim a Saga se dispôs a negociar. “Me disseram que a troca poderia ser feita, mas teria que ser com base em valores atuais. Considerando a desvalorização do veículo usado nesses 90 dias”, explica.

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece que, no caso de qualquer produto apresentar problemas de qualquer natureza e de fácil constatação, o consumidor tem um prazo de até 90 dias para reclamar.

No caso de veículos, se estes problemas não forem resolvidos em 30 dias, o CDC determina que consumidor tem o direito de exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro do mesmo padrão, o cancelamento da compra, com a devolução integral do dinheiro com correção monetária, ou o abatimento proporcional do preço.

O cliente está aguardando que a Saga apresente uma solução definitiva para os problemas enfrentados com sua Land Rover Discovery, sem que seja necessário recorrer à Justiça para que seja cumprido o que determina o CDC.

Leia Também:  Exame para certificação de jovens e adultos chega a mais de 1 milhão de inscritos

Veja as conversas do Cliente com a SAGA

 

Boletim de Ocorrencia abaixo:

Fonte: Policial

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Presidente da AMM participa de café da manhã com jornalistas e apresenta balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Publicados

em

Por

Cerca de 50 jornalistas de vários veículos de comunicação participaram, nesta terça-feira (30) de um café da manhã na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O evento, organizado pela Coordenadoria de Comunicação, foi realizado para fortalecer o relacionamento com a imprensa e apresentar um balanço dos primeiros 100 dias da atual gestão (2024/2026).

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, agradeceu a presença e o apoio dos profissionais na divulgação das atividades desenvolvidas pela instituição, que no dia 4 de maio completa 41 anos de fundação. “Este é o primeiro encontro de uma série que faremos durante a nossa gestão, pois reconhecemos a importância da imprensa para a difusão de informação, para a defesa dos valores democráticos e da pluralidade de ideias”, assinalou.

Na ocasião, Bortolin apresentou os principais resultados dos primeiros meses de gestão,  com destaque para o fortalecimento da parceria com os poderes constituídos e diversas instituições para  ampliar a atuação da AMM no atendimento aos municípios.

Nesse período a instituição também investiu na realização de seminários técnicos para capacitar gestores e equipes, lançou  o programa AMM Itinerante que está percorrendo os polos de Mato Grosso levando orientação técnica para que as prefeituras  não percam recursos nem oportunidades por falta de informação.

Leia Também:  Em pronunciamento à nação, presidente anuncia política de aumento real do salário mínimo e nova faixa de isenção do IR

A refiliação de municípios, o encaminhamento de demandas juntos aos poderes Executivo e Legislativo, o reforço da equipe técnica, alterações estatutárias para melhorar a eficiência da instituição, entre outras ações completam o quadro de avanços institucionais nos primeiros 100 dias de administração.

Os jornalistas também foram convidados para participar da programação de aniversário da AMM que será realizada no dia 7 de maio.  A comemoração terá início com  uma sessão solene na Assembleia Legislativa, a partir das 15 horas, e Happy Hour especial, na sede da associação, a partir das 18h30.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: [email protected]
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA