COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Complexo Arena Pantanal recebe semifinal de Campeonato Mato-Grossense de Futebol e Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo

Publicados

em

A Arena Pantanal recebe, neste sábado (15.3), a partida entre Cuiabá e Operário Várzea-grandense (CEOV) pelas semifinais do Campeonato Mato-Grossense de Futebol, às 15h30. A programação no complexo esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem ainda o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso no Ginásio Aecim Tocantins.

Campeonato Mato-Grossense de Futebol

O segundo jogo entre Cuiabá e Operário Várzea-grandense (CEOV) pelas semifinais do Campeonato Mato-Grossense de Futebol ocorre no sábado (15.3), a partir das 15h30, na Arena Pantanal. A vantagem é do Dourado, que ganhou o primeiro jogo por 1-0, precisando de apenas um empate para avançar à final. Já o time de Várzea Grande precisa de 2 gols de diferença para se classificar diretamente para a final.

O time classificado no duelo na Arena Pantanal enfrenta o vencedor da outra semifinal do Campeonato, que ocorre no Estádio Dutrinha, também em Cuiabá, às 18h. O jogo será entre Mixto e Primavera, que empataram no jogo de ida da semifinal.

Na Arena Pantanal, serão liberados os setores Oeste Inferior para a torcida do Cuiabá, e Leste inferior para a torcida do Operário. Os ingressos estão sendo comercializados no aplicativo Facepass.

Leia Também:  Programa Fila Zero na Cirurgia realizou mais de 143 mil procedimentos em dois anos

Já para a partida no Dutrinha, os ingressos são vendidos na bilheteria do estádio, no sábado (15), a partir das 8h.

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso

Outro evento esportivo que ocorre no Complexo Arena Pantanal é a 1ª temporada do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, no sábado e domingo (15.3 e 16.3), às 14h e às 9h, respectivamente. Promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJE-MT), o evento será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, reunindo mais de 900 atletas de mais de 40 municípios do Estado.

A competição terá lutas de NoGi, abrangendo as categorias infantil, juvenil, adultos e master. Além disso, também ocorrerão as disputas com kimono (Gi), mas exclusivamente nas categorias absoluto (Faixa Branca; Faixa Azul e Roxa; Faixa Marrom e Preta), com um total de R$ 21.800 em premiações.

Mato Grosso tem se destacado no cenário nacional e internacional do jiu-jitsu. No ano passado, o Estado conquistou o título de Campeão Mundial Kids, dominando as categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infantojuvenil. A equipe ainda soma o título de bicampeão brasileiro.

Leia Também:  PM apreende 30 tabletes de maconha e prende quatro suspeitos por tráfico de drogas

*Sob Supervisão de Cida Rodrigues

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Campanha leva informação e empatia às salas de aula

Publicados

em

Alunos do ensino fundamental do Colégio Coração de Jesus participaram, na tarde desta quinta-feira (24), de uma palestra promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação integra a campanha “Conheça e Entenda o Autismo”, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Pessoa com Deficiência. A conversa foi conduzida pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança, e pela promotora Daniele Crema.Mais do que apenas informar, o projeto semeia empatia e compreensão entre os jovens, cultivando o respeito às diferenças e estimulando um olhar sensível para a diversidade, dentro e fora da sala de aula. Durante a palestra, os estudantes conheceram de forma acessível as principais características do Transtorno do Espectro Autista, os diferentes níveis de suporte, possíveis causas, abordagens terapêuticas e os direitos garantidos por lei às pessoas autistas.O procurador de Justiça Paulo Prado comenta sobre a importância desse projeto para as crianças e a sociedade como um todo: “Quando falamos de inclusão, falamos de construir uma sociedade mais justa desde a base. Projetos como esse despertam, nas crianças, a sensibilidade e o entendimento de que cada pessoa tem seu jeito único de ver o mundo e isso precisa ser respeitado. É um passo essencial para formar cidadãos mais conscientes, empáticos e preparados para conviver com as diferenças.”A promotora Daniele Crema, que também é coordenadora do CAO, destaca os objetivos da iniciativa: “Nosso propósito com a campanha é justamente esse: levar informação, quebrar preconceitos e abrir espaço para o diálogo. Quando os estudantes compreendem o que é o TEA, eles não apenas acolhem os colegas neurodivergentes, eles se tornam multiplicadores de uma cultura mais inclusiva, dentro e fora da escola.”A ação promoveu, ainda pela manhã, palestras na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, guiada pela promotora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, e no Colégio Isaac Newton, com a promotora de Justiça Daniele Crema.A campanha “Conheça e Entenda o Autismo” tem apoio da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, da Ouvidoria-Geral do MPMT e do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). As ações se estenderão ao longo de todo o ano letivo de 2025, com a realização de palestras em escolas públicas e privadas de Cuiabá.

Leia Também:  Programa Fila Zero na Cirurgia realizou mais de 143 mil procedimentos em dois anos

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA