MATO GROSSO
Primeira-dama de MT entrega primeira casa sorteada no Casamento Abençoado

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e o presidente da MT Par, Wener Santos, realizaram, nesta sexta-feira (14.3), a entrega de um imóvel ao casal Divino Ferreira dos Santos e Antônia Pinto do Espírito Santo, moradores de Várzea Grande, sorteados na 3ª edição do Casamento Abençoado.
A doação das casas é uma parceria com as empresas que participam do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama do Estado. Essa foi a primeira entrega dos cinco casais contemplados durante o Casamento Abençoado no ano passado.
“É uma felicidade muito grande fazer essa primeira entrega. Eu também não tinha casa. Meu pai trabalhava em uma empresa que doava moradias para os funcionários. Depois, morei com uma tia aqui em Cuiabá, meu sonho era ter meu lar. Quando meu pai faleceu, minha mãe juntou dinheiro e comprou um apartamento. É uma felicidade sem fim essa conquista”, contou a primeira-dama.
Desde a 1ª edição do Casamento Abençoado, Virginia tinha o desejo de realizar uma entrega como essa. “Esse era um sonho que eu tinha e, graças aos parceiros, desta vez conseguimos realizá-lo. Desejo que dona Antônia e o senhor Divino sejam muito felizes. Eles já são abençoados, e ser madrinha deles é motivo de muita felicidade para mim”, destacou.
“Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho, por isso agradeço a empresa pela doação e ao presidente da MT Par pelo apoio. Ele é nosso grande parceiro no programa SER Família Habitação”, completou.
O presidente da MT PAR, Wener Santos, falou sobre a satisfação de contribuir com o Casamento Abençoado. “É motivo de muita alegria poder participar e ajudar dona Virginia a realizar o sonho dessa família. Se não fosse por esse programa SER Família, que vem do coração dela, seria muito difícil realizar uma ação como essa”, ressaltou.
Casal celebra recebimento da nova casa
O motorista Divino Ferreira e a dona de casa Antônia Pinto, juntos há 32 anos, contam que se inscreveram no último dia do Casamento Abençoado. Para eles, o que parecia impossível acabou se tornando realidade.
“Fomos um dos últimos casais a fazer a inscrição. Achamos que não passaríamos nem perto, e acabamos sendo o terceiro casal sorteado”, contou dona Antônia.
“Não sei nem como expressar de tanta felicidade. Esse é um presente de Deus e da primeira-dama, porque a gente não esperava. Que Deus abençoe nossa madrinha e que ela continue sendo essa pessoa guerreira”, disse dona Antônia.
“A ficha está caindo agora. Achei que não teríamos chance alguma, mas ganhamos. E foi muito rápido, casamos em dezembro e já estamos pegando nossa chave. Dona Virginia pensa em tudo, especialmente nas pessoas que mais precisam”, expressou Divino.
“Dona Virginia caiu do céu, Deus mandou ela para ajudar o povo, ela é de Deus”, completou Divino.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Campanha leva informação e empatia às salas de aula

Alunos do ensino fundamental do Colégio Coração de Jesus participaram, na tarde desta quinta-feira (24), de uma palestra promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação integra a campanha “Conheça e Entenda o Autismo”, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) de Defesa da Pessoa com Deficiência. A conversa foi conduzida pelo procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança, e pela promotora Daniele Crema.Mais do que apenas informar, o projeto semeia empatia e compreensão entre os jovens, cultivando o respeito às diferenças e estimulando um olhar sensível para a diversidade, dentro e fora da sala de aula. Durante a palestra, os estudantes conheceram de forma acessível as principais características do Transtorno do Espectro Autista, os diferentes níveis de suporte, possíveis causas, abordagens terapêuticas e os direitos garantidos por lei às pessoas autistas.O procurador de Justiça Paulo Prado comenta sobre a importância desse projeto para as crianças e a sociedade como um todo: “Quando falamos de inclusão, falamos de construir uma sociedade mais justa desde a base. Projetos como esse despertam, nas crianças, a sensibilidade e o entendimento de que cada pessoa tem seu jeito único de ver o mundo e isso precisa ser respeitado. É um passo essencial para formar cidadãos mais conscientes, empáticos e preparados para conviver com as diferenças.”A promotora Daniele Crema, que também é coordenadora do CAO, destaca os objetivos da iniciativa: “Nosso propósito com a campanha é justamente esse: levar informação, quebrar preconceitos e abrir espaço para o diálogo. Quando os estudantes compreendem o que é o TEA, eles não apenas acolhem os colegas neurodivergentes, eles se tornam multiplicadores de uma cultura mais inclusiva, dentro e fora da escola.”A ação promoveu, ainda pela manhã, palestras na Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, guiada pela promotora de Justiça Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, e no Colégio Isaac Newton, com a promotora de Justiça Daniele Crema.A campanha “Conheça e Entenda o Autismo” tem apoio da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, da Ouvidoria-Geral do MPMT e do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI). As ações se estenderão ao longo de todo o ano letivo de 2025, com a realização de palestras em escolas públicas e privadas de Cuiabá.
Fonte: Ministério Público MT – MT
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Obras dos novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso; veja status
-
ESPORTES4 dias atrás
Palmeiras vence o Fortaleza e garante liderança isolada no Brasileirão
-
POLÍTICA3 dias atrás
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
POLÍTICA3 dias atrás
Comissão debate impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul
-
POLÍTICA3 dias atrás
Cancelado debate sobre aspectos econômicos da COP30
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Seduc inicia aulas do Mais MT Muxirum em 5 de maio com adesão de 142 municípios
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas