COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicados

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 2.690 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso. As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 389 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (101), ajudante de obras (24), auxiliar de logística (19), operador de caixa (17), pintor de obras (15), estoquista (14), pedreiro (14), auxiliar de limpeza (11), repositor de mercadorias (11), servente de obras (10), garçom (9), motorista de caminhão, dentre outras.

Há também, a disponibilidade de 10 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As funções são auxiliar de limpeza (2), frentista (2), lubrificador de automóveis (2), operador de caixa (2), atendente de lojas (1), e oficial de manutenção (1).

No município de Barra do Garças, estão disponíveis 190 vagas de trabalho, nas funções de servente de obras (50), pedreiro (31), auxiliar de linha de produção (19), desossador (18), magarefe (17), operador de produção (12), encarregado de expedição (9), retalhador de carne (7), encanador (5), lombador em matadouro (4), mecânico (3), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (3), operador de máquinas fixas em geral (3), afiador de facas (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar técnico de mecânica (1), cuidador de idosos (1), eletricista (1), empregado doméstico nos serviços gerais (1) e serrador de parte traseira (1).

Leia Também:  Força Tática localiza veículo usado em homicídio e apreende 125 porções de entorpecentes com auxílio do Vigia Mais MT

Em Nova Mutum, são 106 vagas disponíveis, em funções como operador de processo de produção (50), auxiliar de linha de produção (16), vendedor de plano de saúde (4), auxiliar de pedreiro (3), carpinteiro (3), carregador (3), mecânico de manutenção de máquina industrial (3), ajudante de carga e descarga de mercadoria (2), auxiliar de limpeza (2), auxiliar técnico de montagem (2), instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (2), pedreiro (2), reparador técnico (2), técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação (2), montador mecânico (1), motorista de caminhão guincho pesado com munk (1), operador de caldeira (1), operador de estação de tratamento de esgotos e resíduos industriais (1), operador de máquinas de construção civil e mineração (1), operador de utilidades no tratamento de água e efluentes (1), operador industrial (1), soldador (1), técnico de manutenção industrial (1) e torneiro mecânico (1).

Na unidade de Alta Floresta, são registradas 44 oportunidades de trabalho nas ocupações de empacotador à mão (6), trabalhador em matadouro (6), ajudante de obras (5), repositor em supermercados (5), auxiliar de desossador (4), auxiliar nos serviços de alimentação (4), operador de caixa (3), atendente de pedágio (2), auxiliar estoque (2), operador de tráfego (2), assistente de vendas (1), motorista de caminhão (1), servente de limpeza (1), técnico de manutenção de computador (1) e trabalhador rural (1).

Leia Também:  Tribunal determina que fazendeiro refloreste área desmatada e pague indenizações a fundos ambientais

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 17h30.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Programa Fila Zero na Cirurgia realizou mais de 143 mil procedimentos em dois anos

Publicados

em

O programa Fila Zero na Cirurgia, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em abril de 2023, já realizou 143.839 procedimentos, incluindo cirurgias, exames e consultas. O programa, que inclui unidades públicas de saúde municipais, também abrange unidades privadas e filantrópicas e associações que participam através de consórcios.

Em 2023, o programa realizou 35.355 procedimentos, sendo 4.269 cirurgias, 24.078 exames e 7.008 consultas. Já em 2024, foram 95.960 procedimentos, um aumento de 171,43% em comparação ao ano anterior: foram realizadas 10.065 cirurgias, 65.172 exames e 20.723 consultas.

Em 2025, já foram realizados 12.521 procedimentos, sendo 1.632 cirurgias, 6.725 exames e 4.164 consultas.

O tempo médio de espera antes do Fila Zero na Cirurgia era de 60 dias. A após o programa o tempo diminuiu para pouco mais que 25 dias, resultando em uma diminuição de 51,18%.

“O programa Fila Zero tem como objetivo diminuir o tempo de espera para diversos procedimentos eletivos pelo SUS em Mato Grosso. Com a força do programa, a população poderá ser atendida de forma mais célere, o que impacta na qualidade de vida do paciente”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Governo de MT atende pedido da madrinha dos povos indígenas e entrega veículos para auxiliar agricultura familiar em aldeias

Desde o início do programa Fila Zero na Cirurgia são 302 procedimentos listados, considerando procedimentos de média e alta complexidade eletivos, e mais de R$110 milhões já foram repassados aos municípios.

Mais sobre o programa

O programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso, busca reduzir a espera por procedimentos eletivos em Mato Grosso por meio de parcerias. O Estado repassa os recursos previstos para os procedimentos contemplados pelo programa e, desta forma, os entes parceiros se beneficiam do incentivo para aprimorar outros serviços prestados à população.

São elegíveis para o programa as unidades públicas de saúde municipais, unidades privadas e filantrópicas, associações denominadas como consórcios e parceiro.

*Sob a supervizão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA