COLNIZA

COLNIZA - MT

Secretário de Meio Ambiente Fábio Vaz declara guerra ao Molusco (Caramujo Africano) em Colniza.

Publicados

em

HB/CANON/T7/2021/MT/BRASIL

No dia de ontem o Secretário Municipal de Meio Ambiente Fabio M. Vaz recebeu uma carga referente à compra de Iscas que ajudarão no combate ao Caramujo Africano no município, desde que assumiu esta tem sido uma das maiores cobranças naquela secretária, devido a este período do ano onde as chuvas favorecem a proliferação do molusco, que se alastra com mais facilidade tem sido grande o esforço de todos para coibir o aumento da praga.

O Secretário contou com a ajuda da Secretaria Municipal de Assistência Social e outros, para já de imediato colocar o plano de distribuição das iscas nos lugares mais distantes do centro da cidade em prática, e ontem mesmo já adiantou os trabalhos colocando a mão na massa fazendo o trabalho de distribuição pessoalmente.

Inicialmente a intenção era disponibilizar em toda (UBS) e Secretaria de Saúde, mas o secretário teme que isso acabe aglomerando pessoas nestes lugares onde o tráfego já é intenso, e decidiu que terá iscas na Secretaria Municipal de Assistência Social e na Saúde além de na Prefeitura Municipal.

Leia Também:  Juramento à Bandeira lota dependências da Câmara Municipal de Vereadores em Colniza.

Falamos com o Coordenador da Dengue no município Gilvan Rufino que disse poder contribuir com sua equipe na distribuição da isca, que na área onde atua frequentemente pessoas reclamam de ter seus quintais invadidos por este indesejável.

O Secretário Fabio M. Vaz disse que já está elaborando uma campanha de conscientização direcionada aos proprietários de terrenos baldios, e outros que criam depósitos  de lixos a esmo pela cidade, para adotarem cuidados que torne o trabalho de todos mais eficaz.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COLNIZA - MT

APAE de Colniza recebe equipe de vacinação contra COVID19 em seu domicílio.

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

Nesta quarta-feira dia (05) a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde foram até a sede da APAE/Colniza onde vacinou vários alunos com idade acima de 18 anos contra Covid-19, estes alunos puderam ser imunizados pelo critério de pessoas com deficiências acima de 18 anos institucionalizados.

Estes alunos precisam de atendimentos médicos constantemente e o fata de não estarem vacinados interfere diretamente nos atendimentos clínicos como informou a Fonoaudióloga Dr.ª Marcia V. Antoine.

A APAE esclareceu e orientou os pais sobre os benefícios do imunizante além dos cuidados de prevenção que devem ser mantidos contra o Coronavírus.

O Presidente da APAE/Colniza Sr. Sandro Mueller agradeceu ao Secretário Municipal de Saúde Jovelino A. de Almeida por deslocar sua equipe até a APAE, e ficou feliz que parte dos seus alunos que se enquadram nos critérios já receberam a primeira dose e logo a segunda.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A Amazônia brasileira e seus pretendentes
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA