COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Civil prende dupla suspeita de execução de jovem em Colíder

Publicados

em

Policiais civis de Colíder prenderam em flagrante dois suspeitos de um homicídio ocorrido no fim de semana. A rápida ação policial frustrou a tentativa de fuga dos criminosos, que foram localizados na mesma data em que ocorreu o crime, no sábado (24.08).

Após homicídio que vitimou Wuilhan de Quadros Bezerra da Silva, 21 anos, no último sábado, a equipe policial realizou diversas diligências na cidade para localização da dupla suspeita, que cometeu o crime utilizando uma motocicleta.

Os suspeitos tentaram fugir dos policiais, escalando muros e invadindo residências na vizinhança. Foi feito o cerco policial, que impediu a fuga da dupla criminosa. Com os suspeitos foram apreendidos entorpecentes, armas, balaclavas, pentes de munição e carregadores.

A vítima, que tinha envolvimento com uma facção criminosa, foi encontrada em uma via pública da cidade, ainda com o capacete na cabeça, caído perto de uma Honda Biz. O jovem apresentava várias perfurações nas costas e na cabeça e no local foram encontradas cápsulas de munição calibre 40.

Leia Também:  Operação Descarrilamento cumpre 32 mandados contra organização criminosa que furtava empresa de logística

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil divulga cartilha orientativa sobre atuação da instituição nas Eleições 2024

Publicados

em

Por

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso divulgou nesta segunda-feira (26.08) a Cartilha Orientativa para o Trabalho nas Eleições de 2024. O documento é uma guia aos policiais civis da instituição que atuarão durante o pleito eleitoral em outubro, assegurando que o processo ocorra de forma transparente e dentro dos preceitos legais.

A cartilha traz orientações sobre as ações dos policiais durante as eleições, com foco em garantir a lisura do pleito nos municípios do interior do estado.

O material aborda os principais crimes eleitorais que podem ocorrer durante o período, como compra de votos, uso da máquina pública, propaganda eleitoral irregular, entre outros. A cartilha é essencial para que os policiais estejam preparados para identificar e coibir essas práticas, atuando de forma rápida e eficiente. Além disso, o documento é baseado em práticas realizadas em anos anteriores que deram certo, além das regras estabelecidas pela legislação eleitoral.

O papel da Polícia Civil enquanto Polícia Judiciária Eleitoral é destacado na cartilha, especialmente em relação à atuação nos municípios do interior do Mato Grosso.

Leia Também:  Polícia Civil aponta que organização criminosa usou miniestádio público para promover assistencialismo e difundir facção

A cartilha pretende assegurar que todos os policiais estejam cientes de suas responsabilidades e prontos para agir em defesa do processo democrático. A iniciativa também busca demonstrar o compromisso da instituição com a Justiça Eleitoral e a segurança durante o pleito.

“A divulgação desse material é um passo fundamental para a preparação dos nossos servidores, refletindo o compromisso da Polícia Judiciária Civil com a integridade das eleições. Com a cartilha, a instituição se antecipa a possíveis irregularidades e se prepara para garantir um ambiente seguro e legal para todos os cidadãos mato-grossenses durante as eleições de 2024”, explicou o delegado Walter Fonseca de Mello Jr.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA