COLNIZA

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. 

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos. 

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

Leia Também:  Ação integrada prende gerente de posto de combustível que vendia gasolina adulterada em Cuiabá

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal. 

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta o falecimento do delegado Adalberto Antônio de Oliveira

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento do delegado aposentado Adalberto Antônio de Oliveira, 72 anos, ocorrido nesta sábado (15.01), em Cuiabá.

 

Ele exerceu a profissão por mais de 30 anos e a última lotação do delegado Adalberto foi na Delegacia de Santo Antônio de Leverger. Ele atuou em diversas unidades da Regional de Cuiabá e também no interior de Mato Grosso e é lembrado carinhosamente pelos colegas de trabalho.

O delegado-geral adjunto, Gianmarco Paccola Capoani se recorda do ser humano e profissional exemplar que exerceu suas atividades por 36 anos na Polícia Civil do estado. “Fica nossa eterna gratidão ao Dr. Adalberto que dedicou sua vida à Polícia Civil de Mato Grosso. Um ser humano incrível, amigo de todos e exemplo para todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e trata-lo carinhosamente de Betão! Uma perda irreparável à Polícia Civil! Tenho certeza que estará nos braços do Pai!”.

O diretor Metropolitano, delegado Rodrigo Bastos, também externa as condolências pela morte do delegado. “Me lembro de dr. Adalberto desde que entrei na Polícia Civil e ele atuou por muitos anos em cidades da região de Cuiabá, onde sempre tratou a todos com muito respeito”.

Leia Também:  Dupla é presa com simulacro, tornozeleiras desligadas e veículo irregular

No aniversário em comemoração aos 177 anos da Polícia Civil, realizado em 2019, o delegado Adalberto foi um dos homenageados. Na ocasião, em uma solenidade realizada no auditório da Diretoria Geral da instituição, ele falou do começo da carreira policial e citou momentos marcantes em sua vida profissional e destacou o orgulho de ver os filhos que seguiram o mesmo caminho do pai na Segurança Pública. “Naquele tempo o mais  difícil era investigar. Não tínhamos telefones, não tínhamos internet, era tudo na máquina de escrever. Na minha primeira missão foi mexer com crime de briga de terras (esbulho possessório). Fui baleado e ainda perdi um companheiro investigador. Mas não desisti e graças a Deus estou hoje aqui”.

 

Aos familiares, amigos e colegas de trabalho que o delegado conquistou ao logo de mais de 50 anos de serviço público, 36 deles dedicados à Polícia Civil de Mato Grosso, a instituição externa pesar e condolências.

O corpo do delegado está sendo velado na Sala das Orquídeas, na Capela Jardins, bairro Bandeirantes. O sepultamento será realizado no domingo, às 14h30, no Cemitério da Piedade, na região central de Cuiabá.

Leia Também:  Suspeito é preso pela Polícia Civil por abuso sexual contra criança de sete anos

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA