COLNIZA

POLÍTICA

Allan Kardec cobra limpeza de canais que abastecem o Pantanal

Publicados

em


Foto: José Luis Junior Busão / Assessoria de Gabinete

O deputado Allan Kardec (PDT) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (9) na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para consultar os laudos e o mapeamento realizado para a limpeza de canais, córregos e corixos que abastecem as baías de Chacororé e Siá Mariana, no Pantanal mato-grossense.

Em reunião com a equipe técnica da secretaria, o deputado acompanhou a apresentação do engenheiro sanitarista e analista ambiental, Rafael Melo, que tem monitorado a situação das baías. O analista apresentou mapas da região e os laudos técnicos que apontam os locais que necessitam de limpeza e desassoreamento.

“Rafael conhece profundamente a nossa região da Baía de Chacororé e Siá Mariana. Os laudos que garantem a limpeza estão prontos, e estamos na expectativa de realizarmos uma nova reunião ampliada do Meio Ambiente, mas dessa vez deliberativa, para autorização da execução do serviço”, afirmou o deputado Allan após a reunião.

A preservação das baías de Chacororé e Siá Mariana e também de toda a biodiversidade do Pantanal mato-grossense é uma das prioridades do mandato de Kardec, que apresentou uma série de proposições legislativas no sentido de garantir a preservação e recuperação deste importante bioma.

Leia Também:  Deputado Delegado Claudinei quer debate para definir a situação do VLT x BRT

O deputado também menciona a aprovação em primeira votação do Projeto de Lei nº 244/2021, que cria a Política Estadual de Proteção das Baías do Pantanal. “Este foi um importante passo para garantirmos que políticas ambientais sejam promovidas para toda a região”, declarou.

O PL segue agora para segunda votação e a expectativa é de que, após a aprovação e promulgação da lei, sejam estabelecidas normas e critérios para assegurar a vida no pantanal, auxiliando inclusive o trabalho de entidades, organizações de proteção e Ministério Público Ambiental, que já demonstrou apoio ao projeto.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso será discutido em audiência pública

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no plenário das deliberações “Deputado Renê Barbour”, audiência pública para debater novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso, que tem causado polêmica entre a tropa. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, foram convidados, através de documento aprovado no dia 30 de junho, e assinado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária. 

A convocação, aprovada por iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que é sargento da PM,  tem o intuito de possibilitar debate mais amplo com relação ao novo código e, ainda, divulgar temas que influenciem a vida da tropa militar de Mato Grosso.

Conforme o deputado Elizeu, a Lei Federal determina que todos os estados brasileiros criem o seu próprio código. Por isso, Governo do Estado enviou à Assembleia projeto de lei que altera regulamento disciplinar dos militares. Mudanças, contudo, desagradam parte da Polícia Militar e dos bombeiros militares de Mato Grosso.

Leia Também:  Max Russi participa de distribuição de cestas básicas em VG; ação beneficiou 145 famílias

Já confirmaram presença, o sub-tenente Gonzaga, deputado federal pelo estado de Minas Gerais; sub-tenente Helder, presidente da ASPRA de Minas Gerais; sub-tenente Eliabe Marques, deputado estadual do estado Rio Grande do Norte  e Jesuino Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM  DO Estado de Rondônia (ASSFPOM).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA