COLNIZA

POLÍTICA

Nininho destaca a participação da ALMT na aquisição de maquinários

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Durante a entrega dos maquinários na manhã de quarta-feira (16), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, ratificou a participação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na aquisição dos veículos. A cerimônia de entrega contou com a maioria dos deputados estaduais, secretários de  Estado, prefeitos e vereadores.

  O governador Mauro Mendes (DEM), neste primeiro lote, entregou 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras (patrolas), 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas, para 10 prefeituras, 10 consórcios e duas associações conveniadas com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Um investimento de R$ 42,2 milhões na primeira etapa. Ao todo, serão entregues 175 máquina, totalizando R$ 96,5 milhões em recursos públicos aplicados.

 “O governo do estado, por meio da Sinfra, sob a gestão do secretário Marcelo Oliveira e toda sua equipe, estão de parabéns pela aquisição dos maquinários. Os municípios e consórcios intermunicipais há muito esperam por isso. Fico feliz de saber que as estradas, especialmente as que dão acesso para os produtores de agricultura familiar, serão melhor assistidas. Quero de maneira especial agradecer à Assembleia Legislativa, por meio dos meus  colegas, pela votação de um projeto importante em 2019 que viabilizou economia e recursos para auxiliar na aquisição desses maquinários, bem como, outras ações que estamos conquistando juntamente com o governo do estado”, comemorou Nininho.

Leia Também:  Pedetista Allan Kardec visita Colniza e promete ajuda.

O deputado ressaltou ainda as parcerias com deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD). “Nós temos projetos nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e agricultura familiar. Alguns já foram executados e outros estão em andamento. Projetos que, com certeza, vão auxiliar e dar ainda mais dignidade para nosso povo, especialmente os que mais precisam de atenção”, pontuou Nininho.

 Contemplados – Os equipamentos foram entregues às prefeituras de Colniza; Chapada dos Guimarães; Guiratinga; Nova Maringá; Nova Ubiratã; Nossa Senhora do Livramento; Poconé; Rondolândia; Rosário Oeste e Santo Antônio do Leverger, municípios beneficiados em razão da grande extensão de rodovias não-pavimentadas existentes dentro dos seus limites territoriais.

Também foram beneficiados os consórcios: Consórcio Intermunicipal Vale do Guaporé; Consórcio Intermunicipal Complexo Nascentes do Pantanal; Consórcio Intermunicipal Norte Araguaia (Cidesa NA); Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Araguaia (Cidesa); Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Juruena; Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Teles Pires; Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia (CidesaPA); Consórcio Intermunicipal Médio Araguaia (Codema); Consórcio Intermunicipal Vale do Arinos e Consórcio Intermunicipal Portal da Amazônia. Também receberam máquinas duas associações: a Associação dos Produtores do Vale do Rio Roosevelt (Aprovale) e Associação Santa Emília (AESE).

Leia Também:  ALMT realiza sessão itinerante em São Félix do Araguaia nesta 3ª feira
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso será discutido em audiência pública

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no plenário das deliberações “Deputado Renê Barbour”, audiência pública para debater novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso, que tem causado polêmica entre a tropa. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, foram convidados, através de documento aprovado no dia 30 de junho, e assinado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária. 

A convocação, aprovada por iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que é sargento da PM,  tem o intuito de possibilitar debate mais amplo com relação ao novo código e, ainda, divulgar temas que influenciem a vida da tropa militar de Mato Grosso.

Conforme o deputado Elizeu, a Lei Federal determina que todos os estados brasileiros criem o seu próprio código. Por isso, Governo do Estado enviou à Assembleia projeto de lei que altera regulamento disciplinar dos militares. Mudanças, contudo, desagradam parte da Polícia Militar e dos bombeiros militares de Mato Grosso.

Leia Também:  Ulysses Moraes destina emenda para aquisição de respirador em Paranatinga

Já confirmaram presença, o sub-tenente Gonzaga, deputado federal pelo estado de Minas Gerais; sub-tenente Helder, presidente da ASPRA de Minas Gerais; sub-tenente Eliabe Marques, deputado estadual do estado Rio Grande do Norte  e Jesuino Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM  DO Estado de Rondônia (ASSFPOM).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA