COLNIZA

POLÍTICA

Thiago Silva visita Rosário Oeste e anuncia emendas para assentamentos rurais

Publicados

em


Thiago Silva junto de lideranças comunitárias em Rosário Oeste

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve, na última quinta-feira (29), em Rosário Oeste, a convite do vereador Ademir Figueiredo (MDB). O deputado também se reuniu com o prefeito Alex Steves (Solidariedade) e percorreu os distritos e vários assentamentos do município.

O parlamentar realizou reunião com o prefeito Alex e vereador Ademir na prefeitura municipal e colocou seu gabinete à disposição para atender as demandas na área de geração de emprego e renda na zona rural. O deputado anunciou emenda de R$ 200 mil para aquisição de uma farinheira e implementos para implantação do projeto “Mais Mandioca” e fez o compromisso com o Vereador Ademir e Prefeito Alex de ajudar mais o projeto no próximo ano.

Em seguida, o deputado, acompanhado dos vereadores Ademir, João Batista e Marcilene Souza, esteve nos distritos de Forquilha, Cocal e Raizama, para conhecer de perto as dificuldades nas estradas rurais, pontes de madeira e a necessidade do apoio aos pequenos produtores.

Thiago Silva também esteve em reunião na Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida, junto da Diretora Creuza Reis e coordenadora Marcia Cruz, e recebeu as reivindicações para buscar melhorias na estrutura escolar.

Leia Também:  Câmara setorial discute participação das mulheres nos espaços públicos

“Recebemos importantes demandas da comunidade para construção de uma ponte de concreto no rio Cuiabazinho que liga Nobres ao assentamento Forquilha, reforma da unidade escolar, implantação do ensino médio técnico, construção da quadra e o fomento da agricultura familiar local que tem amplo potencial. Iremos trabalhar também por melhorias nas estradas vicinais de Rosário e região. Agradeço pela receptividade de todas as lideranças que acompanharam nossa agenda. Reafirmamos o nosso compromisso com a população e vamos buscar apoio do Governo para melhorar a realidade das famílias rosariense”, disse o deputado.

O vereador Ademir agradeceu a presença do deputado Thiago e conta com o apoio e parceria do parlamentar para que seja construída a ponte do rio Cuiabazinho, a reforma escolar e a compra de equipamentos para fomentar a agricultura familiar de Rosário Oeste.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso será discutido em audiência pública

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, na próxima segunda-feira (12), às 9 horas, no plenário das deliberações “Deputado Renê Barbour”, audiência pública para debater novo Código de Ética e Disciplina dos militares de Mato Grosso, que tem causado polêmica entre a tropa. 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, e comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, foram convidados, através de documento aprovado no dia 30 de junho, e assinado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária. 

A convocação, aprovada por iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que é sargento da PM,  tem o intuito de possibilitar debate mais amplo com relação ao novo código e, ainda, divulgar temas que influenciem a vida da tropa militar de Mato Grosso.

Conforme o deputado Elizeu, a Lei Federal determina que todos os estados brasileiros criem o seu próprio código. Por isso, Governo do Estado enviou à Assembleia projeto de lei que altera regulamento disciplinar dos militares. Mudanças, contudo, desagradam parte da Polícia Militar e dos bombeiros militares de Mato Grosso.

Leia Também:  Câmara setorial discute participação das mulheres nos espaços públicos

Já confirmaram presença, o sub-tenente Gonzaga, deputado federal pelo estado de Minas Gerais; sub-tenente Helder, presidente da ASPRA de Minas Gerais; sub-tenente Eliabe Marques, deputado estadual do estado Rio Grande do Norte  e Jesuino Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da PM e BM  DO Estado de Rondônia (ASSFPOM).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA