COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Forças de segurança realizam coletiva sobre investigações e prisões de envolvidos no assassinato de adolescente grávida

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública realiza, nesta sexta-feira (14.3), às 7h30, na sede da Sesp, coletiva de imprensa sobre as investigações e prisões dos envolvidos no assassinato da adolescente E.A.S., 16 anos, ocorrido em Cuiabá.

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Carneiro, atenderão à imprensa juntamente com o delegado Caio Albuquerque, responsável pelo inquérito, e o tenente-coronel Marcel, comandante do 10º Batalhão da Policia Militar, unidade responsável pela detenção da suspeita em uma maternidade de Cuiabá.

Serviço
Coletiva de Imprensa sobre o caso do assassinato de adolescente grávida em Cuiabá

Data: 14.3 (sexta-feira)
Horário: 7h30
Local: Sede da Sesp – Centro Político Administrativo, em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reforma do pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa está 99% concluída
Propaganda

MATO GROSSO

Programa Fila Zero na Cirurgia realizou mais de 143 mil procedimentos em dois anos

Publicados

em

O programa Fila Zero na Cirurgia, lançado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em abril de 2023, já realizou 143.839 procedimentos, incluindo cirurgias, exames e consultas. O programa, que inclui unidades públicas de saúde municipais, também abrange unidades privadas e filantrópicas e associações que participam através de consórcios.

Em 2023, o programa realizou 35.355 procedimentos, sendo 4.269 cirurgias, 24.078 exames e 7.008 consultas. Já em 2024, foram 95.960 procedimentos, um aumento de 171,43% em comparação ao ano anterior: foram realizadas 10.065 cirurgias, 65.172 exames e 20.723 consultas.

Em 2025, já foram realizados 12.521 procedimentos, sendo 1.632 cirurgias, 6.725 exames e 4.164 consultas.

O tempo médio de espera antes do Fila Zero na Cirurgia era de 60 dias. A após o programa o tempo diminuiu para pouco mais que 25 dias, resultando em uma diminuição de 51,18%.

“O programa Fila Zero tem como objetivo diminuir o tempo de espera para diversos procedimentos eletivos pelo SUS em Mato Grosso. Com a força do programa, a população poderá ser atendida de forma mais célere, o que impacta na qualidade de vida do paciente”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Secel disponibiliza kits de livros para doação às bibliotecas públicas de Mato Grosso

Desde o início do programa Fila Zero na Cirurgia são 302 procedimentos listados, considerando procedimentos de média e alta complexidade eletivos, e mais de R$110 milhões já foram repassados aos municípios.

Mais sobre o programa

O programa Fila Zero na Cirurgia, do Governo de Mato Grosso, busca reduzir a espera por procedimentos eletivos em Mato Grosso por meio de parcerias. O Estado repassa os recursos previstos para os procedimentos contemplados pelo programa e, desta forma, os entes parceiros se beneficiam do incentivo para aprimorar outros serviços prestados à população.

São elegíveis para o programa as unidades públicas de saúde municipais, unidades privadas e filantrópicas, associações denominadas como consórcios e parceiro.

*Sob a supervizão de Ana Lazarini

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA