COLNIZA
Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Proprietário é autuado em R$ 80 mil por infrações ambientais em Várzea Grande

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 18 de março, um proprietário rural na região do Capão Grande, em Várzea Grande, foi alvo de uma autuação por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande (SEMMADRS–VG). A autuação foi realizada com base no artigo 62, inciso V, e artigos 66 e 74 do Decreto Federal nº 6.514/2008, totalizando uma multa de R$ 80 mil.

A ação foi desencadeada após a Delegacia Especializada do Meio Ambiente de Mato Grosso (DEMA – MT) identificar um crime ambiental na zona rural de Várzea Grande e solicitar à secretaria municipal uma fiscalização para levantar as infrações administrativas.

“A equipe de fiscalização constatou diversas irregularidades, incluindo atividades sem as devidas licenças ambientais, como aterramento de área, extração de aterro e implantação de tanques artificiais para piscicultura”, exemplificou o coordenador de Fiscalização Ambiental em Várzea Grande, Edipson Morbeck Junior.

Entre as infrações, destacam-se a poluição do solo por descarte de dejetos de porcos em solo nu e tanque sem impermeabilização, além da captação de água superficial de um córrego próximo à propriedade sem a devida outorga de captação emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA–MT). Também foram identificados danos em Área de Preservação Permanente (APP) e bloqueio de escoamento superficial de um córrego, utilizando aterro, o que afeta diretamente um braço do córrego Formigueiro, vital para a comunidade local.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande realiza ações de conscientização contra a Aids no mês de dezembro

Edipson Morbeck Junior, enfatizou a gravidade das infrações cometidas pelo proprietário e ressaltou a importância de a comunidade denunciar casos de crime ambiental: ”Ações como essa causam danos irreparáveis ao meio ambiente e comprometem diretamente a qualidade de vida da população local. É fundamental que todos estejam atentos e denunciem práticas que coloquem em risco o nosso ecossistema”.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas à Prefeitura de Várzea Grande através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 647 41 42. A conscientização e a colaboração da população são essenciais para a preservação e a sustentabilidade ambiental da região.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Qualifica + VG e rede de supermercados realizam seletiva de emprego nesta quinta-feira

Publicados

em

O programa Qualifica + VG está fortalecendo e ampliando cada vez mais as parcerias de serviços com instituições privadas na captação de vagas de emprego, para a população local. Nesta quinta-feira (11), mais uma ação será realizada – no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, unidade Jardim Glória, com a presença de profissionais de Recursos Humanos que estão fazendo a entrevista para recrutamento de profissionais de diversos setores, para atuarem em uma rede de supermercado. Mais de 100 vagas estão sendo ofertadas.

Como explica o coordenador do Programa Qualifica + VG, Jovanil Flores da Silva, mais uma vez a secretaria de Assistência se une à empresa Comper para seletiva de emprego. “Essa é mais uma oportunidade para aqueles que estão em busca de uma oportunidade de emprego. São mais de 100 vagas em todos os setores. Os interessados em participar da seletiva devem procurar o CRAS do Jardim Glória onde será realizada a ação. ”.

Como explica o coordenador, o Programa Qualifica + VG tem hoje uma rede de comunicação ampla, e possui grupos de watsap com centenas de pessoas inscritas. “É por esse canal que enviamos os comunicados para os cursos de capacitação que estão com vagas abertas, bem como as vagas existentes para o mercado de trabalho. Além disso, toda a vez que é realizada a seletiva de emprego fazemos o chamamento das pessoas nas nossas rede social bem como em comunicados postados no site da Prefeitura Municipal”.

Leia Também:  Serviço de Convivência discute abuso e violência a pessoa idosa

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira lembra que a pasta tem firmado parceria com importantes empresas e instituições na captação de vagas de emprego e, também apoio logístico para as seletivas realizadas no município. “Várias ações já foram executadas, com empresas dos ramos de supermercados, frigoríficos e comércio em geral. E esta é a mais uma ação que estamos realizando junto a Comper que têm acreditado nesta parceria. Assim como a capacitação profissional, o nosso foco também é a geração de emprego e renda porque queremos que as pessoas estejam inseridas no mercado de trabalho, e que conquistem a sua independência financeira”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

COLNIZA

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA